Fatos Nerd

7 ajudantes mais inúteis e desnecessários dos super-heróis

0

Salvar o mundo, ou apenas sua cidade, não costuma ser um trabalho fácil. Nem mesmo para os super-heróis. A vigília e o combate ao crime muitas vezes requerem auxílio. Por isso, a maioria dos heróis chega em um ponto da vida em que passam a aceitar ajudantes ao seu lado. Mais conhecidos como sidekicks, normalmente esses auxiliares são jovens que se meteram em alguma encrenca e têm a chance de transformar sua vida lutando por alguma causa.

Essa fórmula surgiu em Detective Comics #38, quando Dick Grayson foi apresentado como o novo ajudante de Batman. Desde então, praticamente todos os principais heróis da Marvel e DC aderiram a ideia ao menos uma vez. Os sidekicks não costumam ser apenas um enfeite ou peso morto, eles são treinados e orientados para um dia substituir seus mentores no combate ao crime. Apesar disso, alguns deles não receberam o memorando e se tornaram ajudantes bem duvidosos. Confira alguns exemplos.

1 – Máquina de Combate

O problema de James Rhodes é que ele basicamente é o Homem de Ferro. Ele não está exatamente na posição de um ajudante, mas sim de um substituto. Assim como Tony Stark, ele possui uma armadura com as mesmas tecnologias e funções que a outra. Além disso, Máquina de Combate nunca foi bem-sucedido nas missões individuais que já lhe foram dadas.

2 – Jason Todd

Mais do que Damian Wayne, Todd é conhecido como o Robin rebelde. E não se deixe enganar pelo fato de ele ter sido assassinado de forma bruta e icônica pelo Coringa. O evento apenas aconteceu porque o personagem era tão detestado pelos fãs que, depois de uma votação popular, a DC decidiu tirá-lo das histórias.

3 – Rick Jones

Rick Jones já foi ajudante do Capitão América, do Hulk e desempenhou um grande papel ao unir e transformar os Vingadores no grupo de heróis que todos conhecem hoje. De fato, ele poderia estar em uma lista de melhores sidekicks de todos os tempos. O único problema é que todas essas coisas boas aconteceram por acidente. Os eventos aconteciam devido a sua grande estupidez ou simplesmente por ele estar no lugar certo, na hora certa.

4 – Tio Marvel

Vindo das páginas de Shazam (antigo Capitão Marvel), o Tio Marvel pode ser encarado como um alívio cômico nas histórias do herói. No entanto, é uma comédia desnecessária para a trama. Sua primeira aparição foi em 1943.

5 – Etta Candy

Lutar lado a lado com a Mulher Maravilha deveria ser uma das coisas mais incríveis na vida. Imagina só. Você poderia aprender lições de combate e, quem sabe, até de vida. No entanto, Etta não leva nada a sério, a não sua enorme paixão por doces. Todos os ataques que ela realiza vem acompanhados do famoso grito de guerra: “Woo woo!”. Etta Candy foi muito bem no filme, mas nos quadrinhos ela é um desastre anunciado.

6 – Alpha

Andrew Maguire foi um dos companheiros mais habilidosos do Homem Aranha. O problema é que sua estupidez era proporcional aos seus poderes. O garoto sofria da extrema autoconfiança. Em sua cabeça, nada do que fizesse poderia dar errado ou estar equivocado. Certa vez, ele quase derrubou o avião em que estava Tia May e Jay Jameson. Suas trapalhadas foram tantas que o Homem Aranha precisou desativá-lo.

7 – Comet

Colocar um animal como ajudante de super-heróis nem sempre é uma boa ideia. Só porque deu certo com Krypto, não significa que o mesmo acontece com todos os outros. A história de Comet, o super cavalo da Supergirl é uma das mais bizarras que existe. Inteligente e mágico, ele costumava ser um centauro na Grécia Antiga e se apaixonou por Kara Danvers. Depois de um tempo, Comet consegue ir mais além ao se transformar em um humano. Acredite, ele chega a namorar a Supergirl e até mesmo Lois Lane.

Não deixe de comentar com a gente quais ajudantes/sidekicks você menos gosta nos quadrinhos!

Primeiro rascunho do Gaara mostra um visual completamente diferente

Artigo anterior

8 coisas que você não sabia sobre Bills, o Deus da Destruição

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido