A primeira vez que Bills apareceu em Dragon Ball foi no filme "A Batalha dos Deuses", que foi lançado em 2013 no Japão e no ano seguinte no ocidente. Inicialmente, os guerreiros se sentiram desafiados por esse personagem e ele parecia muito mais um vilão. Mas não é bem assim. Quando o anime Dragon Ball Super teve início, os fãs finalmente entenderam o importante papel desse personagem no delicado equilíbrio do Universo.

Uma vantagem dos novos materiais da franquia de Akira Toriyama é que existe mais espaço para humor e, graças a isso, ao mesmo tempo em que Bills tem seu lado poderoso de Deus da Destruição, ele também tem lá seus defeitos que o tornam engraçado. Mas será que você sabe tudo sobre esse personagem? Já para adiantar, Bills não nasceu como divindade e conquistou a sua posição graças a sua força e habilidades de luta.

Ficou curioso para saber mais sobre ele? Confira essas curiosidades imperdíveis!

1 - Inspiração

Por ser uma trama que apresenta várias raças do universo, Akira Toriyama sempre caprichou em fazer espécies bem distintas. Os saiyajins possuem suas caudas de macaco, e os namekuseijins possuem a pele verde e antenas. Mas o que está por trás da criação de Bills? Senta que lá vem a história! Quando o roteirista Yusuke Watanabe estava criando Bills, inicialmente o plano era que ele tivesse uma aparência de lagarto.

O destino, porém, mudou os planos quando Debo, o gato de raça Cornish Rex de Akira Toriyama, foi diagnosticado com uma doença terminal. Após uma recuperação milagrosa, mesmo sendo de idade avançada, o veterinário de Debo afirmou que ele devia ser algum tipo de deus. Foi por causa disso que Toriyama baseou a aparência de Bills em seu gatinho de estimação. Além disso, ele também teve influência dos deuses egípcios Seth e Sekhmet.

2 - A origem do seu nome

Publicidade
continue a leitura

Resolvido o mistério a respeito da aparência de Bills, surge outra questão. E esse nome? Yusuke Watanabe pensou em algo que correspondesse a algo destrutivo que infectasse os outros como um vírus. Por isso, o nome dele seria Birusu, a forma como os japoneses conseguem pronunciar a palavra vírus. Akira Toriyama, no entanto, pensou que o nome era uma referência a Beers (cervejas em inglês) mantendo a tradição de fazer trocadilhos com comidas e bebidas. É por isso que o padrão se manteve em outros personagens: Whis é Whisky, e Champa e Champanhe. E a história de vírus? Pode esquecer.

3 - Rivalidade de irmãos

Quem tem irmão sabe que sempre rola uma briguinha, não é mesmo? Bills, por exemplo, tem uma rivalidade com seu irmão gêmeo, Champa, que durou milênios. Foi por isso que os dois organizaram um torneio com os melhores lutadores dos Universos 7 e 6, locais em que eles possuem a posição de deuses da destruição. Claro que os dois também tem algumas coisas em comum, por exemplo, a gula.

4 - Malvado? Acho que não

Publicidade
continue a leitura

Só de ouvir o título Deus da Destruição, já é de se imaginar que se trata de um cara muito mau, não é mesmo? Nada disso. Mesmo que Bills possa destruir um planeta sem o menor esforço, ser deus da destruição é muito mais um trabalho como outro qualquer. A obrigação desse personagem é destruir planetas e espécies que representem uma ameaça e manter o delicado equilíbrio do universo.

5 - Mestre nos hashis

Caso você duvide do poder de Bills, vale lembrar que em A Batalha dos Deuses, ele mostra todo o seu talento usando hashis. Além de utilizar os famosos pauzinhos para fazer suas refeições, ele foi capaz de parar os guerreiros mais fortes do universo utilizando apenas os hashis. E aí? Vai encarar?

6 - Genocídio dos saiyajins

Publicidade
continue a leitura

Se Bills tem como ocupação manter o equilíbrio do universo e destruir ameaças, onde ele estava durante a Saga Freeza? Esses dois personagens possuem uma relação peculiar, já que os dois parecem ter um respeito mútuo pelo poder do outro. Bills também tem sua parcela de responsabilidade no genocídio dos saiyajins, já que o fracasso do Rei Vegeta foi não ter encontrado o travesseiro mais confortável do universo para ele. Depois disso, Bills começou a planejar a erradicação dos saiyajins, mas sugeriu esse trabalho a Freeza.

7 - Gula

Bills já quis destruir a Terra por vários motivos: estar irritado com as pessoas, não ganhar um pudim, ficar impaciente com Goku... A única coisa capaz de acalmar esse deus era a comida. Na festa de Bulma, ele provou de tudo um pouco e ficou apaixonado pela comida do nosso planeta. Qual será o prato brasileiro preferido dele? Eu aposto no pão de queijo!

8 - Uma longa soneca

Ninguém é de ferro e até mesmo o Deus da Destruição merece uma soneca, não é mesmo? A primeira vez que o personagem apareceu foi despertando de um sono profundo que durou nada mais, nada menos do que 39 anos. Existem várias teorias para explicar isso. Uma delas é que esse tempo não representa nada se levarmos em consideração o tempo de vida do personagem. Outra é que usar e aperfeiçoar seu poderoso ki o deixa muito cansado. E por fim, ele pode apenas ser um preguiçoso, como Whis relatou a Zen-Oh. E aí? Quem mais está tão cansado que poderia dormir todo esse tempo?

Você já sabia algum desses fatos sobre Bills? E o que mais você sabe sobre o Deus da destruição do Universo 7? Conta pra gente nos comentários!

Publicado em: 09/01/18 16h27