Entretenimento

Curiosidades incríveis e assustadoras sobre ‘Coringa’

0

Um dos gêneros de filmes mais amados pelas pessoas são os de super-heróis. Até porque, normalmente, as pessoas se relacionam com eles e seus comportamentos e vontades de deixar o mundo melhor. Contudo, às vezes, os vilões podem roubar a cena e o amor dos fãs. Isso é o que acontece com o Coringa, o vilão da DC Comics e um dos inimigos do Batman.

A popularidade do personagem nos quadrinhos é muito alta e o amor do público também é muito grande por ele. Por isso que o vilão ganhou seu filme próprio. O Coringa foi criado em 1940 por Jerry Robinson, Bill FInger e o desenhista e roteirista Bob Kane. O personagem veio como um psicopata sádico e com um humor doentio, mas com uma inteligência para o crime fora do comum.

Mesmo tendo sido retratado das mais variadas formas e nos mais variados meios de entretenimento, foi somente em 2019 que ele ganhou seu filme solo. Quem deu vida ao vilão foi o ator Joaquin Phoenix, e o longa homônimo do vilão fez bastante sucesso entre a crítica e o público. Agora, se por algum acaso alguém ainda não viu, ou quer revê-lo, “Coringa” chega ao catálogo do Prime Video.

Com toda essa popularidade e obra-prima recente, que ganhará uma sequência, é natural que as pessoas queiram saber um pouco mais sobre esse vilão icônico. Por isso colocamos aqui algumas curiosidades sobre ele.

Curiosidades

Hypeness

1 – Nos anos 1960, depois que a série “Batman” fez muito sucesso na televisão, o personagem chegou aos cinemas em 1989. Nele, quem deu vida ao Coringa foi o ator Jack Nicholson.

2 – Esse longa, chamado “Batman”, foi dirigido por Tim Burton, e o vilão e toda cidade de Gotham tem um tom mais leve se comparado com toda a sobriedade e densidade dos filmes que seguiram.

3 – Quando pensamos em Coringa logo relacionamos o vilão com a interpretação perfeita de Heath Ledger em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de 2008. Tanto é que esse trabalho deu um Oscar póstumo ao ator. Por conta disso, a tarefa de Joaquin Phoenix ficou ainda mais difícil com esse peso sobre ele.

4 – Por conta de todo esse peso sobre o personagem e a forma como ele já tinha sido apresentado ao público, o vilão de Phoenix não teve influência da interpretação de Ledger ou de Nicholson.

5 – As influências que o ator buscou para criar sua própria versão do Coringa foram variadas e bastante loucas. Por exemplo, a risada, que é uma marca do vilão, ele construiu se baseando em registros de pessoas que sofrem com risco patológico, que é uma doença que geralmente acontece como resultado de uma sequela cerebral. Por conta dela, a pessoa ri ou chora de forma compulsiva sem motivo.

6 – A inspiração veio desse lugar porque no filme o personagem sofre com ela. Então, o que o diretor queria era que a risada desse Coringa fosse tanto perturbadora como também tivesse um pouco de dor.

7 – Já os movimentos do corpo tiveram inspiração em grandes estrelas do cinema, como por exemplo, Ray Bolger e Buster Keaton.

8 – O que inspirou a aparência desse Coringa e sua mente doentia foi o serial killer da vida real John Wayne, que era conhecido como Palhaço Assassino. O assassino matou 33 pessoas entre 1972 e 1978.

9 – Para viver Arthur Fleck, Phoenix passou por uma dieta para perder 24 quilos.

10 – A estreia do filme foi no Festival de Veneza e ele foi aplaudido de pé durante oito minutos, além de ter levado o Leão de Ouro, que é o prêmio mais importante do festival.

Filme

“Coringa” se passa em 1981 e Phoenix dá vida a Arthur Fleck, que é um palhaço e comediante fracassado. Ele trabalha em uma agência de talentos e sofre com alguns problemas psíquicos. E quando ele é demitido, Fleck é jogado totalmente às margens da sociedade e começa a cometer vários crimes. É isso que acaba o transformando no conhecido vilão.

Fonte: Hypeness

Imagens: Hypeness, YouTube

A doença da Rita Lee, o câncer de pulmão, é um dos mais comuns no país

Artigo anterior

Segundo estudo, formigas podem ser treinadas para diagnosticar câncer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido