Curiosidades

Esse homem ajudou 2 crianças há 20 anos, hoje sua história ajuda ainda mais

0

Quando uma pessoa trabalha na Disney World por mais de 25 anos, ela coleta várias histórias. Para ter certeza, é só perguntar a Mikey Jacobs, que trabalhou na Disney World em Orlando (Florida – EUA), de 1989 à 2015, e interpretou o personagem Pateta desde o final dos anos 90.

Ele viu todos os momentos mágicos e reconfortantes da Disney. Recentemente, Jacobs compartilhou no site Reddit “Ask Me Anything (AMA)” [Me pergunte qualquer coisa, em tradução livre], onde publica contos sobre os bastidores da Disney World, falando sobre romances, almoço com os colegas de trabalho e, claro, a como sobreviver no calor da Flórida vestindo uma fantasia (aparentemente você apenas se acostuma com ela).

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Foto: Cortesia de Mark Jacobs. Ele trabalhando no desfile.

Quando um usuário (do Reddit) pediu para que ele compartilhasse o momento mais mágico que ele tinha vivido, Jacobs compartilhou o que ele considera o momento decisivo de sua carreira na Disney. Lembrou de um encontro que teve com duas meninas, em 1996.

As duas meninas estavam com sua mãe e seu pai em Epcot […] e no caminho para casa sofreram um acidente de carro terrível escreveu Jacobs em seu AMA.

De acordo com ele, ambos pais das meninas morreram no acidente, e as enfermeiras do hospital, próximo ao parque, as levaram de volta ao parque para que pudessem ter seus bilhetes reembolsados para ajudar a pagar uma viagem de volta para casa. Meu coração estava em pedaços, escreveu Jacobs.


Foto: Cortesia de Mark Jacobs. Ele guiando crianças em um tour pelo parque nos anos 1990.

Se você tivesse visto essas garotas, saberia por quê, elas estavam verdadeiramente traumatizadas.

Jacobs, que trabalhou no Departamento de Relações com o Cliente da Disney World, na época, também era um guia experiente. Ajudou as meninas a receberem o reembolso e as levou em uma excursão privada do parque, que incluía acesso VIP ao desfile, sorvete gratuito e um assento em cada passeio/brinquedo. Infelizmente, as meninas estavam muito abaladas pelo que tinha acontecido para que pudesse aproveitar o tempo e os passeios. Nada funcionou, disse ele.

Finalmente, ele se ofereceu para apresentar as meninas, pessoalmente, a Mickey Moouse. Foi quando, pela primeira vez, ele viu os rostos das meninas se iluminarem com sorrisos: Foi tão bom fazer parte disso, foi um dia especial para mim. Naquele dia, ele percebeu o quão poderoso o trabalho de um personagem pode ser, e dedicou o resto de sua carreira a trabalhar como personagem.

Quando eu via a transformação dessas duas meninas eu imediatamente direcionei meu coração para o Departamento de Personagens. Para mim, não havia emoção maior do que ser capaz de fazer imediatamente e indiretamente um momento mágico para um visitante. – disse Jacobs em um e-mail ao site UpWorth.

Essas duas meninas causaram um verdadeiro e profundo impacto em Jacobs, em 1996, mas foi em 2016 que a história delas teve um verdadeiro efeito nas pessoas do mundo todo que viram essa história.

Nos comentários sobre a AMA de Jacobs, um usuário do Reddit mencionou que havia doado para o Florida Hospital for Children, um hospital próximo à Disney World, que abriga milhares de crianças lutando contra doenças, muitas vezes fatais. O hospital tem uma lista de desejos, cheia de itens que visam tornar a estadia das crianças mais confortáveis.


Foto: cortesia de Janna Boodi – Florida Hospital for Children.

A ideia pegou e, em pouco tempo, o hospital foi inundado com doações. Dias depois da história de Jacobs se tornar viral, funcionários do hospital se encarregaram de descarregar caixas e mais caixas de brinquedos, além de terem recebido uma longa série de doações em dinheiro online, de acordo com Janna Aboodi, do Florida Hospital for Children.


Foto: cortesia de Janna Boodi – Florida Hospital for Children.

Jacobs diz que nunca esperou que seu encontro, há tantos anos, pudesse causar esse tipo de efeito na vida de outras pessoas. Mas ele está muito feliz por isso. Pensar que essas crianças possam enfrentar menos dificuldade no tempo em que passarem no hospital por causa disso, me reconforta.


Foto: cortesia de Janna Boodi – Florida Hospital for Children.

Então pessoal, o que acharam dessa história? São realmente os pequenos gestos que estão ao nosso alcance que são capazes de mudar as pessoas, consequentemente, o mundo. Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Venom se transforma em vários heróis em nova história da Marvel

Artigo anterior

8 sinais de que você não é tão bonito quanto pensa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido