• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Vai ficar mais fácil assistir ao filme live-action de Bleach no Brasil

POR Raul Martins    EM Notícias      22/08/18 às 18h27

Sabemos que a maior empresa de streaming do mundo, a Netflix, não poupa esforços para trazer animes para o seu catálogo. Embora existam vários títulos que não foram adicionados, já existe bastante conteúdo japonês de qualidade lá. Agora, o recente live-action de Bleach também chegará no Brasil.

Mesmo que o anime esteja em hiato (aparentemente infinito), a obra no mangá já está completa. A franquia começou a ser lançada em 2001 e teve um total de 74 volumes e 366 episódios. Em julho desse ano, um live-action da franquia foi lançado no Japão. As críticas do filme foram mistas. A forma como a história foi simplificada para o público que desconhece a obra foi um dos fatores positivos. No entanto, a pouca participação da protagonista feminina, Rukia, foi um empecilho para eles.

A data de lançamento no Brasil, pela Netflix, está marcada para o dia 14 de setembro. E o site da empresa já disponibiliza a sinopse e o elenco para quem quiser colocar o filme na lista. Neste caso, você será notificado quando ele chegar.

Por que o anime não volta?

Parte do porquê está relacionado à situação de custo X venda. O custo da produção de uma temporada de anime custa, em média, 2 milhões de dólares. Toda empresa busca lucros, e é aí que entramos na questão do mangá. A verdade por trás do hiato indefinido de Bleach é justamente a baixa venda de volumes da obra. Para se ter uma base, em junho de 2016 Bleach vendia cerca de 1 milhão de exemplares. Para muitos esse valor parece ser bom. Mas, na mesma época, One Piece vendia mais de 6 milhões de exemplares. Como a obra já foi completada (sem aumento nas vendas), fica cada vez mais difícil algum estúdio se interessar pela adaptação.

Para mais notícias, fiquem ligados na Fatos Nerd. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   FD     LDH  
Imagens OCV LDH
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+