• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais que parecem ter saído direto de contos de fadas

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      09/04/18 às 17h01

É de conhecimento mútuo que atualmente existem diversas espécies de animais em todo o mundo. E mesmo que você pense que conhece a maioria delas, a verdade é que você pode estar enganado. Até mesmo cientistas acreditam que cerca de 91% das espécies aquáticas ainda sejam desconhecidas.

Você acha que já viu de tudo nesse mundo? Bom, a mãe natureza está sempre aí para te dizer o contrário. Assim como entre os seres humanos existem animais que se destacam por serem mais altos, mais rápidos, mais magros ou mais inteligente. E alguns deles se destacam por mais parecerem ter sido feitos a mão para algum tipo de história. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 animais que parecem ter saído direto de contos de fadas. Confira:

1 - Tubarão Goblin

Essa espécie é conhecida como 'fóssil vivo'. É considerado atualmente como o único sobrevivente da família Mitsukurinidae, uma linhagem de cerca de 125 milhões de anos.

2 - Glaucus Atlanticus

Glaucus Atlanticus ou dragão azul, é uma espécie de lesma que é encontrada no mar. Você pode vê-la em águas mortas dos oceanos, uma vez que ela flutua na superfície por causa de um saco cheio de gás no seu estômago.

3 - Víbora-das-árvores

A víbora-das-árvores é uma cobra venenosa que pode ser encontrada na África ocidental e central. Podem chegar até um comprimento médio de 60 cm e as fêmeas são geralmente maiores que os machos.

4 - Budião-azul

Esse é o peixe-papagaio-azul, também conhecido como budião-azul. Esse animal, na fase adulta, desenvolve uma protuberância na parte frontal e grandes lobos superiores e inferiores na barbatana caudal. O corpo tem tonalidade azul.

5 - Cabra Markhor

O markhor é um caprino asiático encontrado no oeste dos Himalaias. Até 2015 a espécie estava classificada em perigo de extinção, mas recentemente subiu para Quase Ameaçada, visto que seus números subiram cerca de 20%.

6 - Mantis Shrimp

O Mantis Shrimp, também conhecido como "gafanhoto do mar" ou "assassino de camarão", é um dos predadores mais comuns em águas tropicais e sub-tropicais.

7 - Diabo-espinhoso

animais

O diabo espinhoso é um pequeno réptil existente na Austrália cuja dieta consiste somente em formigas. Apesar do nome, não ultrapassa os 20 cm de comprimento. Possui espinhos cônicos por todo o corpo, exceto na barriga, onde são substituídos por protuberâncias.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Hypeness     Brightisde     Gadoo  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+