CuriosidadesMundo Animal

7 animais que podem comer suas presas com apenas uma mordida

0

Nosso mundo é bastante grande e composto por diversas coisas, tanto boas quanto ruins. Somos muito ricos em fauna e flora, e as paisagens e animais mudam conforme a região do mundo que você estiver. Se viajarmos por aí, vamos encontrar uma imensa quantidade de plantas incríveis e capazes de nos tirar o fôlego com sua beleza. Também encontramos animais e todas as espécies, tamanhos e cores que nos deixarão extremamente encantados.

Os animais são incríveis e merecem todo o respeito por nossa parte. É claro que temos medo, naturalmente, de muitos deles, principalmente os grandes. Os animais matam outros para sobreviver. Pode ser cruel, mas é necessário. Assustadoramente, alguns deles podem comer suas presas inteiras em apenas uma mordida. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Cobras

Ver cobras comerem animais inteiros parece ser uma imagem clichê na mente de todos. E o limite para o quanto ela é capaz de comer, parece não existir. Isso porque as cobras aumentam de tamanho junto com suas presas. Por isso, elas comem de tudo desde cabras a crocodilos.

Um caso foi o de uma cobra que engoliu uma ovelha grávida. Isso quer dizer que a cobra comeu uma criatura que estava com outra crescendo dentro dela.

2 – Rãs

Ver sapos comendo coisas não é muito chocante, já que eles são conhecidos por comerem coisas. As moscas mesmo eles comem que nem arroz. Mas isso é se pensado em pequena escala. Nem todas as rãs são minúsculas. Algumas delas são enormes, e conforme o tamanho delas a dieta tem que se adequar. Um exemplo disso são as rãs africanas, que podem chegar a medir até 30 centímetros, e costumam comer ratos.

3 – Pelicanos

Pelicanos são animais incríveis e quando pensamos neles podemos nos lembrar do animal que ajudou o pai de Nemo a procurá-lo. Mas muitas pessoas se chocaram ao ver o animal comendo um pombo. E depois que esse vídeo viralizou, outras pessoas compartilharam dizendo que já haviam visto pelicanos comendo outros pássaros. E por serem aves, esses animais comem quase as mesmas espécies.

Mas isso não importa para o pelicano. Ele engolirá facilmente um pombo enquanto ele se debate no ventre do pelicano.

4 – Tamboril

Esse peixe pode ser gostoso, mas o rosto dele parece que foi desenhado por alguém. Esse peixe é conhecido por comer outros peixes. Ele fica embaixo da areia esperando pacientemente para atacar. Esses peixes também são conhecidos por comer também aves marinhas.

5 – Tartarugas

As tartarugas são criaturas que, geralmente, são retratadas como animais bons e pacíficos. Mas a boca desses animais é realmente aterrorizante porque é projetada para prender suas presas dentro dela. A comida preferida das tartarugas são as águas vivas. Então, é uma coisa boa. As tartarugas aspiram a água-viva inteira e comem centenas delas por dia.

6 – Corujas

Para uma geração que cresceu vendo os filmes de Harry Potter, as corujas parecem ser animais fofos que são ótimos animais de estimação. Mas isso não condiz com a realidade da espécie. Esses animais são capazes de comer um rato em apenas uma inalada. As corujas, na verdade, são animais que podem ser bastante ferozes.

7 – Baleias assassinas

Vendo o tamanho da baleia, não é de se surpreender que ela consiga engolir uma presa inteira. As baleias assassinas são uma das poucas que o tubarão branco tem medo. Esses animais comem filhotes de focas inteiros.

Homem desenvolveu doença 30 anos depois de ter contraído microrganismo

Matéria anterior

10 canais de filosofia e conhecimento que você precisa conhecer

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.