Entretenimento

Morgan Freeman doa 50 hectares de sua propriedade por causa que pode salvar o mundo

0

Você sabia que a extinção das abelhas poderia acabar com a humanidade? Os cientistas já têm alertado para as consequências que a completa extinção desses insetos poderia nos causar. E pensando nisso, muitas pessoas e organizações já têm tomado medidas para evitar que as abelhas desapareçam do nosso planeta, e Morgan Freeman é uma delas.

As abelhas polinizam um terço de todos os alimentos que consumimos, dessa forma, elas desempenham um papel fundamental na manutenção dos ecossistemas do planeta. Preocupado com a sua diminuição, o ator e diretor decidiu transformar cerca de 50 hectares de sua fazenda localizada no Mississipi, nos Estados Unidos, em um refúgio para esses insetos.

Defensor das abelhas

Em uma carreira de sucesso em Hollywood, Morgan Freeman conquistou diversos prêmios e estabeleceu seu lugar como um dos atores mais importantes da sua geração, seu talento é inegável, e além disso, ele tem usado a sua influência em causas em pró do planeta.

Morgan já se mostrou um dos maiores defensores da causa das abelhas. Ele tem dedicado grande parte do seu tempo para salvá-las. Em entrevistas ao programa “The Tonight Show”, apresentado por Jimmy Fallon, o ator revelou que construiu um santuário para esses insetos, onde é repleto de plantas apícolas amigáveis, sem pesticidas e sem alterações genéticas, como árvores de magnólias, lavanda e árvores frutíferas. E assim, ele ajuda o crescimento populacional dos pequenos polinizadores.

“Há um esforço enorme para salvar o que resta da população de abelhas. Parece que nós ainda não entendemos que elas são a base do crescimento do planeta, da vegetação e dos alimentos”, disse ele ao apresentador.

Ele ainda contou que as abelhas se tornaram seu novo hobby. Segundo o ator, ele nem precisa usar traje de proteção para cuidar dos insetos, ele alega que atingiu um nível de habilidade e facilidade com o trabalho de apicultor.

Extinção das abelhas

Já fizemos aqui um texto sobre o que aconteceria se as abelhas fossem completamente extintas, e a situação não seria das mais propícias para todos os seres vivos. Aproximadamente 84% de todas as plantas cultivadas para consumo humano precisam das abelhas e outros insetos para polinizá-las, melhorando a sua produtividade e qualidade. Isso inclui praticamente todas as frutas e legumes, muitas nozes e outras sementes, e plantas como os girassóis, que são usados para a fabricação de óleo.

Os cientistas encontraram o motivo da diminuição da população de abelhas em todo o mundo, e isso está diretamente ligado ao uso de pesticidas e fungicidas nas plantas. O uso dessas substâncias contamina o pólen que elas extraem para alimentar o abelheiro. Dessa forma, elas levam o pólen contaminado, e acabam por matar toda a sua colmeia.

E além disso, uma outra causa seria o cultivo de plantas modificadas geneticamente, chamadas de transgênicas. Por sofrer modificação em laboratório, as abelhas não estariam preparadas para lidar com essas plantas que não são reconhecidas pelo seu DNA.

No entanto, a maioria das pessoas ainda não tem consciência da importância desses insetos, e elas estão desaparecendo em um ritmo muito preocupante. Não há como mensurar os efeitos dos esforços do ator com a extinção das abelhas, mas o seu hobby tem levado visibilidade e conscientização para muitas pessoas a respeito dessa questão tão importante.

Operários ficam surpresos após salvarem ”cachorro” de congelamento fatal

Artigo anterior

7 animes que começaram e acabaram enquanto Luffy procurava o One Piece

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido