7 atitudes que provocaram mudanças no mundo

POR Ultra Curioso    EM História      16/05/17 às 18h51

Fatos e ocasiões marcam a história do mundo e servem para causar mudanças e transformações. Porém, alguns acontecimentos são vistos de formas positivas, já outras ações podem ser vistas como um retrocesso que mudou completamente o futuro do planeta.

A redação da Fatos desconhecidos separou sete atitudes que provocaram mudanças no mundo, porém, de forma negativa. Entenda como algumas ações provocaram o declínio da Terra, compreenda porque o comportamento de um soldado influenciou na existência do holocausto e como uma atriz fez com que Barack Obama conseguisse se candidatar à presidência.

1 - Guerra do Vietnã

Poucas pessoas sabem, mas a guerra do Vietnã, entre 1955 a 1975, foi provocada devido a uma carta que Woodrow Wilson ignorou. Tudo começou em 1919 quando o político e ex-presidente dos Estados Unidos participou de uma Conferência de Paz em Paris. Na época, ele recebeu uma carta de um jovem socialista dizendo que queria o conhecer, mas a agenda do 28º presidente dos EUA era muito cheia e a carta foi ignorada.
O jovem era Ho Chi Minh. Na época, ele queria a independência do Vietnã e tinha esperanças de que Wilson gostasse de sua ideia. Mas o fato do ex-presidente ter ignorado o jovem, fez com que ele começasse a perder as esperanças na América. Ho Chi Minh acabou indo para a União Soviética, estudou marxismo e se tornou comunista.
Foi ele quem liderou o grupo comunista na época em que o Vietnã conseguiu a independência da França. Se Wilson tivesse dado atenção a Ho Chi Minh, talvez a guerra do Vietnã teria sido evitada.

2 - Fox News

O jornal é o principal responsável pela mudança de pensamento dos americanos. Uma pesquisa realizada no país informou que oito por cento dos americanos que leem o jornal mudou de democrata para republicano. Sem a Fox News, o ex-presidente dos EUA, George Bush, teria perdido as eleições em 2000. Mas o responsável de tudo isso é Lionel Logue.

Ele era fonoaudiólogo que ajudou o rei George VI a superar a gagueira. Porém, antes de trabalhar com reis, ele ajudou o repórter Keith Murdoch, que acabou tendo uma carreira bem sucedida. Quando Lionel morreu, seu filho, Rupert Murdoch, ficou sendo o responsável pelas suas companhias e acabou criando a News Corporation, que atualmente abriga a Fox News.

3 - Uma rota errada matou Franz Ferdinand

Ferdinand foi um arquiduque da Áustria e responsável pela Primeira Guerra Mundial. Ele morreu em 1914. Nessa época, muitas pessoas já estavam tentando provocar a sua morte e em uma das ocasiões tentaram lançar uma bomba contra ele, mas não o atingiu, porém seus amigos ficaram feridos. Decidido ir visitar as pessoas que foram atingidas por sua causa, Ferdinand foi até o hospital, mas seu motorista não conhecia a rota e foi pelo caminho onde os homens que queriam o matar estavam tomando um café. Gavrilo Princip foi o responsável por matar o arquiduque com um tiro.

4 - A queda do muro de Berlim

Em 1989 o mundo parou para assistir a cena da queda do muro de Berlim, que separava Berlim Ocidental da Alemanha Oriental. O muro começou a ser construído em 1961 e levou 19 anos para terminar as obras. Porém, nem todos sabem que Günter Schabowski foi o responsável pela queda do muro após cometer um erro. Na época, ele era o porta-voz de um partido comunista. E na ocasião, recebeu um recado informando que os alemães do Leste poderiam visitar o Ocidente, desde que fosse concedido uma permissão. Porém, quando Schabowski foi ceder a entrevista a uma rádio as pessoas entenderam que sempre que quisessem poderiam atravessar o Muro de Berlim. Por causa disso, milhares de pessoas imediatamente começaram a tentar passar pelo local. Sem saber o que estava acontecendo, os guardas permitiram e em poucos dias o Muro de Berlim deixou de existir.

5 - Holocausto

O holocausto foi um assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, e é considerado o maior genocídio do século XX. Porém, o que quase ninguém sabe é que o local só foi criado por causa de Henry Tandey, um soldado que em 1918 decidiu poupar a vida de um alemão. Mas o que ele não sabia era que o homem que poupou a vida era Hitler. Segundo a história, Adolf Hitler tinha a foto de Tandey em sua casa. E foi o responsável pela construção holocausto.

6 - Terrorismo

Milhares de pessoas já morreram em guerras e ataques provocados por grupos como os Taliban, Al-Qaeda e pelo terrorista Osama Bin Laden, mas você sabe como tudo isso começou? Não? Nós te explicamos. Tudo isso foi causado por causa de Charlie Wilson. Começou quando ele ainda tinha 13 anos de idade e seu gato foi morto pelo vizinho, Charles Hazard, que estava cansado de todos os dias o animal ir até a sua casa aportuná-lo.

Após a morte do bicho de estimação,como forma de vingança, Wilson ganhou as eleições de bairro onde concorreu com Charles Hazard. Mas não parou por aí. Ele acabou gostando da política e chegou a atuar no congresso. Durante a guerra entre os soviéticos e afegãos ele foi o responsável por buscar ajuda dos americanos, e por causa disso, os afegãos ganharam a guerra e provocaram a queda da União Soviética. Foi nessa época que a era terrorista se iniciou.

7 - Barack Obama presidente

O ex-presidente dos Estados Unidos talvez não saiba, mas ele conseguiu tal vitória graças a atriz Jeri Ryan, famosa por causa da séria Star Trek: Voyager. Você não entendeu? Calma que nós te explicamos. Tudo começou quando Obama foi senador, na época, ele se candidatou contra Jack Ryan, até então marido de Jeri. Porém, durante as eleições, a atriz divulgou para a imprensa que o casal estava divorciando após o político tentar levar a esposa para um clube de stripper e tentar fazer relações sexuais a três. Jack acabou abandonando as eleições e Obama se tornou senador. Já no cargo foi fácil para o ex-presidente se candidatar ao maior cargo político no país.

O que você achou dessa matéria? Deixe o seu comentário abaixo.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+