Entretenimento

7 atores mais jovens indicados ao Oscar

0

O Oscar é o maior prêmio do cinema mundial. A premiação já acontece há 93 anos e premia os melhores filmes, de todas as categorias que envolvem o cinema. A cerimônia é uma das mais midiáticas do mundo e a premiação mais antiga. De acordo com a Enciclopédia Novo Mundo, é estimado que mais de um bilhão de pessoas assistem a premiação ao vivo ou gravada todos os anos.

A cerimônia é bastante esperada por entusiastas do cinema. E premia as melhores obras do ano, de acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Embora as estatuetas sejam geralmente disputadas por estrelas veteranas e consagradas de Hollywood, algumas vezes atores talentosos bem jovens são indicados ao prêmio. Mostramos alguns casos.

1 – Saoirse Ronan

A atriz tem apenas 27 anos de idade, mas já coleciona mais de uma indicação ao Oscar. A Academia reconheceu o trabalho da atriz pela primeira vez quando ela tinha 13 anos, em seu papel no filme “Desejo e Reparação”. Em 2016, Saoirse recebeu outra indicação, dessa vez como melhor atriz por seu papel em ‘Brooklyn”. Em 2018, ela foi indicada na mesma categoria por seu trabalho em “Lady Bird”. E em 2020 por seu papel em “Adoráveis Mulheres”.

2 – Timothée Chalament

O ator estava entre os indicados ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme “Me chame pelo seu nome”. Timothée tinha 22 anos na época e foi o terceiro ator mais jovem a receber a indicação ao prêmio. E o mais jovem a concorrer nessa categoria desde 1939.

3 – Jennifer Lawrence

Antes de ficar conhecida no mundo todo por seu papel na franquia “Jogos Vorazes”, JLaw deu um show de atuação no filme “Inverno da Alma”‘, em 2011. Nessa época ela tinha 20 anos e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Depois desse filme, a JLaw conseguiu mostrar seu talento e já foi indicada outras vezes. Em 2013, ela concorreu e ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme “O lado bom da vida”. E em 2014, concorreu como melhor atriz coadjuvante no filme “Trapaça”. Em 2016, ela foi indicada novamente como melhor atriz por “Joy: O nome do sucesso”.

4 – Quvenzhané Wallis

A atriz é a pessoa mais jovem indicada ao Oscar. Aos nove anos de idade ela foi indicada por seu trabalho no filme “Indomável Sonhadora”. Quvenzhané Wallis disputou a estatueta no Oscar 2013.

5 – Haley Joel Osment

O ator foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel em “O sexto sentido”, de 1999. Na época, o ator tinha apenas 11 anos de idade.

6 – Keisha Castle Hughes

Em 2003, a atriz foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em “Encantadoras de Baleias”. Keisha tinha somente 13 anos na época da indicação.

7 – Abigail Breslin

A atriz começou a trabalhar desde pequena e até os dias de hoje vemos ela em grandes produções, tanto para o cinema como para a televisão. Quando ainda era uma criança ela conquistou os membros da Academia e recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em “Pequena Miss Sunshine”. Na época em que ela fez o filme Abigail tinha dez anos de idade.

OMS pede a suspensão da venda de animais selvagens em mercados abertos

Matéria anterior

Veja quais são os filmes favoritos dessas 7 celebridades

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.