7 atores que já foram atletas olímpicos
Tempo de leitura:3 Minutos, 5 Segundos

7 atores que já foram atletas olímpicos

Os Jogos Olímpicos se originaram na Grécia antiga há cerca de 3.000 anos e foram revividos no final do século 19. Pouco a pouco, se tornaram o evento esportivo mais proeminente do mundo. As Olimpíadas modernas aconteceram no ano de 1896, em Atenas/Grécia.  Desde 1994, os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno são realizados separadamente e alternam-se a cada dois anos.

As Olimpíadas são verdadeiros acontecimentos. Os melhores atletas do mundo se reúnem em prol de uma competição amistosa, sendo fraternos uns com os outros e defendendo suas nações.

O esporte faz parte da vida da maioria das pessoas, seja praticando ou apenas assistindo. E alcançar o sucesso nele é bem difícil. Assim como é alcançar o sucesso na atuação, seja em filmes ou séries. Surpreendentemente, existem pessoas que conseguiram alcançar o sucesso nessas duas áreas.

Mostramos aqui alguns desses atores que também já ganharam medalhas nos Jogos Olímpicos.

1 – Caitlyn Jenner

Para muita gente, Caitlyn é uma estrela de reality show, e personalidade da mídia. Mas além de ser pai das irmãs mais novas de Kim Kardashian, Kendall e Kylie Jenner, Caitlyn ficou conhecida do grande público quando competiu nos Jogos Olímpicos quando era jovem. Ela ganhou medalha de ouro no Decatlon dos Jogos Olímpicos de 1976.

Além de uma grande esportista, Caitlyn também estrelou em filmes como “A Música Não Pode Parar”, de 1980, e “The Hangover Games”, em 2014.

2 – McKayla Maroney

Nos Jogos Olímpicos de 2012, McKayla era membro da equipe americana de ginástica artística, apelidada de “Fierce Five”. Além de uma ótima atleta, ela também é conhecida por seu papel como Ellie na série “Bones”.

3 – Michael Jordan

É impossível não pensar em basquete e não se lembrar dele, que é um dos melhores jogadores do esporte. Jordan representou os EUA no basquete nos Jogos Olímpicos e ganhou o ouro em 1984 e 1992.

Mas além de sua carreira no esporte, Jordan também é lembrado por sua atuação no icônico filme do começo dos anos 1990, “Space Jam – O jogo do século”.

4 – LeBron James

Outro grande nome do basquete, LeBron se solidificou como o melhor jogador do esporte depois de Michael Jordan. Assim como o companheiro de basquete, LeBron também ganhou medalhas olímpicas. Mas diferente de Jordan, ele tem três medalhas.

Além do talento, o que ele tem em comum com Jordan é que LeBron é a estrela do remake do filme dos anos 1990. Ele estrelou em “Space Jam: Um novo legado”, de 2021.

5 – Serena Williams

Serena é conhecida no mundo todo como a tenista de maior sucesso de todos os tempos. Tanto que, ela tem quatro medalhas de ouro no tênis feminino nos Jogos Olímpicos. Mas o que muita gente pode não saber é que ela também tem um talento para atuação.

Para se ter uma ideia, o IMDb creditou a atleta/atriz por interpretar papéis em mais de 27 filmes. A estreia como atriz foi em uma cena da série de “Eu, a Patroa e as Crianças”.

6 – Bob Anderson

O atleta foi capitão inglês da equipe de esgrima nas Olimpíadas. E seu rosto pode não ser muito conhecido na atuação, mas por um motivo. Isso porque, Anderson interpretou o vilão Darth Vader na trilogia original de “Star Wars”.

7 – Jason Statham

Se conhece bastante o ator em Hollywood por filmes como “Velozes e Furiosos”. Mas o que muita gente pode não saber é que Statham competiu nos Jogos Olímpicos em 1988, 1992 e 1996 como mergulhador nos saltos ornamentais.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/esportes/other/atores-que-voc%c3%aa-n%c3%a3o-fazia-ideia-que-j%c3%a1-foram-atletas-ol%c3%admpicos/ss-AAP9I3X?li=BB1clQGu#image=25