CuriosidadesEntretenimento

7 atores que odiavam os looks icônicos de seus personagens

0

Quando vemos as produções audiovisuais na tela nos prendemos à história muito pelo bom trabalho dos atores em interpretá-las.  Até porque, parte da magia de ser ator é conseguir desaparecer em seu papel. Contudo, em determinadas ocasiões, para que o ator desapareça e o personagem vire realidade é preciso uma transformação física e não somente uma atuação excelente.

Embora nós achemos a caracterização uma coisa legal quando estamos vendo a produção pronta, a verdade é que vários atores achavam elas uma verdadeira tortura. Isso porque, para que os figurinos icônicos dos personagens ganhassem vida era preciso que eles ficassem horas fazendo maquiagem ou então tinham que suar adereços perigosos. Mostramos aqui alguns casos em que os atores não gostavam dos looks de seus personagens.

1 – Kit Harington como Jon Snow

O ator revelou em uma entrevista com Stephen Colbert que a capa que Jon Snow usava em “Game of Thrones” pesava uma tonelada e cheirava mal. Além disso, o ator brincou especulando que a produção devia adicionar peso à capa todos os anos porque “”a figurinista Michele Clapton odeia atores”, brincou.

Depois de um tempo Michele disse em uma entrevista para a “Vogue” que a capa realmente ficou mais pesada com o passar do tempo porque a ideia era refletir o status crescente de Jon Snow.

2 – Jim Carey como Grinch

O filme é um clássico e amado por várias pessoas. Contudo, para Jim Carey, se caracterizar com o traje peludo verde era como “ser enterrado vivo”, segundo o próprio ator. Tanto que ele quase desistiu do filme por conta da caracterização. Carey só não desistiu do filme porque um produtor contratou um especialista que treinava agentes da CIA para resistir à tortura para ajudar Carey a lidar com o processo.

Com essa ajuda o ator conseguiu se manter são nas 100 vezes que teve que se caracterizar.

3 – Sean Astin como Samwise Gamgee

O ator não gostou de ter que ganhar peso para dar vida ao hobbit Samwise Gamgee em “O Senhor dos Anéis”. E não foi apenas isso que o ator não gostou. Sean também não gostava nada da mochila de viagem enorme que o personagem carregava, e nem os grandes pés peludos do hobbit.

A mochila fazia com que o deslocamento de Sean ficasse prejudicado. E o ator tinha que usá-la de 15 a 16 horas por dia, seis dias por semana durante dois anos. E os pés do hobbit dificultavam a locomoção do ator nas cenas de ação.

4 – Tom Felton como Draco Malfoy

Em 2018, o ator contou que a pior parte de ser Draco Malfoy na franquia “Harry Potter” era ter que manter seu cabelo platinado, característica icônica do personagem.

O cabelo do ator é naturalmente escuro, então ele tinha que tingir o cabelo a cada 10 dias. Por sorte, Felton disse que seu cabelo  “adquiriu certa resistência sobre-humana, mas parece ter sobrevivido à tanta tintura.”

5 – Jennifer Lawrence como Mística

Em 2014, em uma entrevista com Jimmy Fallon, a atriz disse que sua transformação em Mística foi um processo dolorosamente longo e que levava até oito horas para ficar pronto.

Como se não bastasse o longo tempo para a caracterização, durante o primeiro filme que a atriz viveu a mutante ela teve uma reação alérgica à tinta azul e a deixou cheia de bolhas. Depois disso, Jennifer Lawrence usava um body do pescoço para baixo.

6 – Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

No primeiro filme da franquia “Homem de Ferro”, tanto o diretor do filme, Jon Favreau, como a Marvel Studios queriam um traje prático para que eles gastassem o mínimo possível com computação gráfica. No entanto, o traje foi muito difícil para que o ator conseguisse trabalhar.

Downey Jr. disse em uma entrevista a David Letterman que as luzes de LED do capacete o cegavam completamente. Para os outros filmes, a equipe da Marvel usou CGI ao invés de colocar o ator dentro do traje.

7 – Paul Bettany como Visão

Em entrevista ao USA Today, o ator disse que a pior parte do traje do Visão era o capacete apertado que fazia com que ficasse difícil ouvir e respirar. De acordo com ele, era “muito doloroso e desconfortável”.

Bettany disse que levava três horas e meia para vestir a fantasia. Mas depois que trabalhava 10 horas no set ele a tirava em 30 segundos.

“Você realmente tem que meditar na linha de atores, milhares deles, que adorariam estar em sua posição. Você tem que se concentrar em quão sortudo você é”, disse ele.

7 polêmicas da família Beckham

Artigo anterior

Veja o que deixar e o que nunca deixar no carro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido