Curiosidades

Veja o que deixar e o que nunca deixar no carro

0

Se você é uma dessas pessoas que passa muitas horas dentro do carro, ou até mesmo alguns curtos momentos indo de um lugar para o outro,  com certeza, deixa alguns itens dentro do automóvel. E não é de se surpreender que um dia você olhe para dentro do seu carro e veja que ele virou um verdadeiro depósito cheio de coisas.

Algumas das coisas que deixamos no carro são bastante úteis para o dia-a-dia, como por exemplo um guarda-chuva. Mas outras são totalmente desnecessárias e, na realidade, podem acabar se tornando um problema.

Um ponto bem importante a se lembrar é que quanto mais peso você levar no carro, maior será o consumo de combustível. Para saber o que levar e o que não levar dentro do carro, André Brunetta, especialista e CEO do Zul+ deu algumas dicas.

O que deixar

1 – Máscara descartável

Carro1 1 900x537, Fatos Desconhecidos

Hoje em dia, ter máscara descartável no carro como uma reserva, tanto para você como para passageiros é uma coisa quase que indispensável.

2 – Caixa de primeiros socorros

Carro2 1 680x510, Fatos Desconhecidos

Claro que você não precisa transformar seu carro em uma ambulância. Até porque remédios no carro não são recomendados. Mas ter um estojo com tesoura, curativos, esparadrapos, ataduras e algodão é uma coisa necessária no caso de uma emergência.

3 – Guarda-chuva

Carro3 500x500, Fatos Desconhecidos

Dependendo de que região você mora, ou então da época do ano nunca se sabe quando você sairá de casa com sol, mas na hora de voltar estará chovendo. Por conta disso é bom sempre ter um guarda-chuva no carro, de preferência, leve e compacto.

4 – Kit de ferramentas básico

Carro4, Fatos Desconhecidos

Nesse caso também não é preciso ter uma oficina em seu porta-malas. Mas ter um conjunto pequeno de ferramentas básicas, como alicate, chaves de fenda, fita isolante, um pedaço de arame e um par de luvas de algodão, pode ser uma verdadeira mão na roda quando necessário.

5 – Carregador e suporte de celular

Carro5 984x657, Fatos Desconhecidos

Atualmente, ir para qualquer lugar, ainda mais em viagens ou trajetos mais longos, sem o apoio do smartphone é quase impossível de se pensar. Por isso, ter um bom suporte que te permita mexer na tela do aparelho sem cometer infrações é o recomendável. Além de levar sempre um carregador ou cabo USB que te permita carregar o celular.

O que não deixar

1 – Álcool em gel

Carro6 1200x800, Fatos Desconhecidos

Já o álcool em gel, por ser uma coisa inflamável, não deve ficar dentro do carro. Isso porque no caso de altas temperaturas ele pode provocar um incêndio. O ideal é ter um frasco pequeno com você.

2 – Garrafas de água PET

Carro7 1400x800, Fatos Desconhecidos

Quando essas garrafas são deixadas em cima do estofamento elas podem funcionar como uma lente de aumento e até provocar um incêndio. Além disso, as garrafas PET sob altas temperaturas podem liberar substâncias tóxicas. Por isso é recomendado dar preferência para as garrafas de alumínio, que também são reutilizáveis e deixam a água fresca por mais tempo.

3 – Remédios

Carro8 1024x675, Fatos Desconhecidos

Os remédios são sensíveis à luz e ao calor, por isso eles podem acabar perdendo o efeito ou até fazer mal à saúde se ficarem expostos a condições extremas de temperatura. Então, se você precisar leva remédios com você, leve-os em uma bolsa ou mochila.

4 – Isqueiros, líquidos e objetos inflamáveis

Carro9 500x512, Fatos Desconhecidos

Tanto sprays, aerossóis e isqueiros tem um material bastante inflamável. Então eles podem se transformar em pequenas bombas incendiárias dentro do seu carro no calor intenso. Por isso, nunca deixe nenhum produto desse tipo dentro do carro.

5 – Equipamentos eletrônicos

Carro10 Scaled, Fatos Desconhecidos

As temperaturas altas são inimigas dos eletrônicos, como por exemplo, o smartphones, câmeras, tablets e notebooks. Mesmo que por poucas horas é sempre bom evitar deixá-los dentro do carro para evitar prejuízos maiores.

6 – Objetos de valor

Carro11 512x286, Fatos Desconhecidos

Pode ser uma coisa óbvia, mas deixar bolsas, mochilas, carteiras, câmeras e até mesmo roupas dentro do carro pode acabar chamando a atenção de ladrões. Então não deixe nada  disso, pelo menos não à vista, dentro do carro.

7 atores que odiavam os looks icônicos de seus personagens

Matéria anterior

Wagner Moura e outros 7 brasileiros são convidados para fazer parte da bancada do Oscar

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos