7 atores que quase foram o Homem-Aranha (e seriam perfeitos no papel)

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      13/04/18 às 15h43

Com o grande sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e da DC Comics nos cinemas, os papeis dos personagens de quadrinho passaram a ser um dos mais disputados em Hollywood. Sempre que uma nova produção do gênero é anunciada, imediatamente começam várias especulações sobre quem vai interpretar quem. Hoje, um papel nesse tipo de produção pode alavancar carreiras, como aconteceu com Robert Downey Jr, por exemplo.

Mas essa grande disputa por papeis heroicos é mais antiga do que imaginamos. Lá no início dos anos 2000, Fox, SonyWarner decidiram fazer as suas próprias adaptações de heróis. Os papeis para os filmes dos X-Men, Batman e Homem-Aranha foram disputadíssimos e hoje já sabemos o motivo de tanta concorrência.

Peter Parker já ganhou vida nos cinemas na pele de três atores - Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Esses três tiveram muita concorrência e a Fatos Nerd fez uma lista com alguns atores que quase ficaram com o papel do cabeça de teia no lugar deles. Confira!

1 - Leonardo DiCaprio

Homem-Aranha foi lançado pela Sony em 2002, sendo o primeiro da trilogia de Sam Raimi. Naquela época, Leonardo DiCaprio estava no auge da sua carreira e era um dos favoritos para o papel, tido como a escolha perfeita para dar vida a Peter Parker. A Sony Pictures, produtora do longa, ofereceu o papel para DiCaprio, mas ele o recusou alegando que não estava pronto para interpretar um herói nos cinemas. Consegue imaginar o ator como Peter Parker?

2 - Heath Ledger

Heath Ledger também foi uma das opções da Sony para dar vida a Peter Parker, mas o ator preferiu recusar. Ele alegou que não queria tirar a chance de alguém, já que não se sentia confortável o suficiente para dar vida a um papel do tipo. Mais tarde, Ledger deu vida a um dos vilões mais icônicos na história do cinema e ficou eternizado no papel. De qualquer forma, ele poderia ter sido um Homem-Aranha muito interessante.

3 - Logan Lerman

Longan Lerman foi cotado para o papel do Homem-Aranha nas duas últimas encarnações do herói nos cinemas. Na primeira, que foi em O Espetacular Homem-Aranha, o ator abandou as negociações e o papel acabou ficando com Andrew Garfield. Na segunda oportunidade, quando a Disney adquiriu os direitos do herói para a introdução no UCM, Lerman acabou perdendo para Tom Holland. Dono de uma grande simpatia, o ator podia ter se saído tão bem quanto Holland como o cabeça de teia.

4 - Josh Hutcherson

O Peeta da franquia Jogos Vorazes era um dos favoritos ao papel de Peter Parker em O Espetacular Homem-Aranha. Como já sabemos, o cargo não foi para ele. Sendo um ator muito carismático, Hutcherson provavelmente se sairia muito bem na pele do Homem-Aranha. Ele já expressou a sua vontade de interpretar o herói em vários momentos. Quem sabe isso aconteça no futuro.

5 - Jamie Bell

Antes de Andrew Garfield aparecer, Jamie Bell era o nome preferido dos produtores do reboot lançado em 2012. O ator, até então, era tido como certo para dar vida a Peter Parker, já que tinha se saído muito bem nos testes de elenco, ganhando de vários concorrentes. Ele chegou a ser anunciado por alguns portais, mas então Garfield foi escolhido oficialmente para o papel. Isso gerou muita polêmica na época.

6 - Asa Butterfield

Para Homem-Aranha: De Volta ao Lar, vários jovens atores fizeram o teste para o papel de protagonista do filme. Na época, Asa Butterfield era um dos nomes mais fortes. Ele chegou a fazer um longo processo de seleção, além de um teste ao lado de Robert Downey Jr. Mais tarde, Tom Holland apareceu e ficou com o cargo de dar vida a terceira encarnação do Homem-Aranha nos cinemas.

7 - Timothee Chalamet

Em 2015, o portal The Wrap declarou que os nomes mais fortes para ganhar o papel de Peter Parker no novo reboot eram Timothee Chalamet e Tom Holland. O papel acabou ficando com Holland e o ator foi introduzido no UCM um ano depois, em Guerra Civil. Depois disso, Chalamet estrelou o filme Me Chame Pelo Seu Nome e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. Hoje ele é tido como um dos jovens mais promissores de Hollywood, além de ser um nome bem disputado para várias produções. Não que a atuação de Holland como o cabeça de teia tenha sido ruim, mas o talento de Chalamet poderia ter dado uma profundidade muito maior ao personagem.

O que achou das possibilidades? Prefere algum deles no lugar dos escolhidos? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   UF     GS     LB     SM     DD     ET     SH  
Imagens IMDB CBR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+