7 atores que quase morreram nas gravações de séries famosas

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      09/04/18 às 15h39

Quem acha que a vida dos atores é fácil está muito enganado! Sim, eles recebem alguns mimos de vez em quando, mas o dia a dia em um set de gravações pode ser bem cansativo, estressante e até perigoso. Na ficção, os personagens passam por maus bocados e os atores precisam interpretar com precisão essas cenas. Claro, existe uma equipe experiente para que tudo ocorra da forma mais segura - mas nem sempre isso acontece.

Já fizemos uma lista com atores que quase morreram no set de gravação de filmes, desta vez separamos 7 atores que quase morreram gravando séries de TV. Confira:

1 - The Vampire Diaries - Ian Somerhalder

Apesar de Damon Salvatore ser um vampiro (quase) imortal em The Vampire Diaries, o ator Ian Somerhalder obviamente não tem esse poder. Em entrevista para a Quem magazine, o ator que interpretou o Kol, Nathaniel Buzolic, afirmou que quase matou o colega durante a gravação de uma cena de luta em TVD. "Nós estávamos em uma cena de luta e alguma coisa não deu certo. Por alguns minutos, eu pensei que a minha carreira iria acabar e eu iria ser perseguido pelos fãs da série pela vida inteira", disse Buzolic. Sim, os fãs da série ficariam furiosos.

2 - Lost - Matthew Fox

Na cena de luta entre Jack (Matthew Fox) e Locke (Terry O'Quinn), a faca que não cortava parecia falsa demais. Então foi decidido que a cena seria gravada com uma faca de verdade e, no momento da penetração do objeto no corpo de Matt, eles trocariam a faca novamente. As facas não foram trocadas e O'Quinn acabou atingindo o seu colega de elenco com uma faca real, mas felizmente ele estava usando um colete de proteção - que, inicialmente, não seria utilizado. Imagina!

3 - Doctor Who - Sophie Aldred e Elisabeth Sladen

Em 1989, a personagem Ace precisou ficar presa em um tanque de água que quebrou e causou vários ferimentos na mão de Sophie Aldred, além de inundar o cenário. Aldred teve que ser tirada às pressas do local para que não tomasse choque. O segundo caso em que uma atriz quase morreu em Doctor Who foi durante as gravações de Revenge Of The Cyberman. Sarah Jane Simth (Elisabeth Sladen) teve que dirigir um barco, que  ficou descontrolado durante a cena. A atriz teve que se jogar na água violenta e a dublê Terry Walsh mergulhou para salvá-la. Ainda bem!

4 - Friday Night Dinner - Simon Bird

Em uma cena de luta no sitcom Friday Night Dinner, Tom Rosenthal quase matou seu colega de elenco Simon Bird enforcado. "Nós machucamos um ao outro com frequencia. Quando machuquei o Tom, ele revidava no próximo take. Isso foi aumentando. O Tom estava realmente estressado quando estava me estrangulando. Definitivamente houve um momento em que eu pensei: 'É o fim', eu podia ver a luz no fim do túnel", disse Bird em entrevista a Digital Spy. Loucura, não?

5 - Breaking Bad - Aaron Paul

Se Aaron Paul, que interpretava o Jesse Pinkman em Breaking Bad, não perguntasse ao diretor se ele poderia gravar um take em um ponto diferente do planejado, talvez ele não estivesse vivo hoje. Isso porque, minutos depois, uma grande pedra caiu exatamente onde ele deveria ficar. Sim, a pedra cairia sobre ele caso decidissem seguir com a gravação original.

6 - The Good Wife - Kristin Chenoweth

Logo nas gravações do primeiro episódio em que Kristin Chenoweth iria aparecer como Peggy Byrne em The Good Wife, a atriz foi atingida por uma luminária que caiu sobre a sua cabeça e deixou ela inconsciente. Chenoweth sofreu uma fratura no crânio, quebrou o nariz, teve lesões na coluna, nas costelas e dentes quebrados.

7 - Dexter - Jeff Chase

Assim como aconteceu com Matthew Fox em Lost, Jeff Chase (Billy Fleeter) quase foi morto em uma cena com Jimmy Smits (Miguel Prado). Na cena, a faca falsa também foi trocada pela verdadeira. "Eu escutei o colega de elenco Michael C. Hall gritando para o Jimmy parar - mas já era tarde demais. Eu senti o baque no meu peito. Eu não tinha um colete de metal como muitos atores usam nessas cenas", afirmou Chase. "Eu realmente pensei que tinha sido esfaqueado no coração, mas eu não tinha um arranhão. Jimmy ficou devastado e não parou de pedir desculpas. Eu disse a ele que eu sentia mais pena dele do que de mim mesmo".

Ainda bem que os atores tiveram finais felizes! Deixe nos comentários se você conhece outros casos de atores que quase morreram gravando séries de televisão e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+