Fatos Nerd

7 atores que você já se esqueceu que fizeram filmes da Marvel

0

Começando com o Homem de Ferro de 2008, até o recente retorno de Peter Parker em Homem Aranha: De Volta ao Lar, o Universo Cinematográfico Marvel, abrange quase uma década de filmes, envolvendo centenas de atores. Alguns tem a sorte de acabar interpretando os super-heróis mais reconhecidos – os pilares do universo da Marvel – outros, são contratados para papéis menores que nem sempre são lembrados.

Sem falar de Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Samuel L. Jackson, que você certamente se lembra, muitos atores apareceram em apenas um filme, outros só apareceram em uma cena, em uma pequena aparição, ou sob maquiagem pesada. Veja 7 atores que você não lembrava que já atuaram no Universo Marvel:

1 – Harry Dean Stanton

Perdemos Harry Dean Stanton no início deste ano, e é difícil ver outro ator tão consistente e tão reconhecível como ele. O papel de Stanton em Vingadores é uma das participações mais divertidas no Universo Cinematográfico Marvel. Quando um Hulk nu atravessa o telhado do armazém, e depois se transforma em Mark Ruffalo, Stanton permanece imperturbável, oferecendo alguns conselhos sábios (e um par de calças).

2 – Liv Tyler

A atuação de Liv como a filha do mineiro/astronauta Bruce Willis em Armageddon ajudou a atriz a ganhar o papel de Betty Ross, a namorada alienada de Bruce Banner, em O Incrível Hulk. No enredo de Hulk, Betty é uma bióloga aterrorizada pela história do seu ex. Apesar da interpretação de Tyler ser divertida, infelizmente o futuro dos filmes de Hulk são incertos, e não sabemos se voltaremos a vê-la outra vez.

3 – Natalie Dormer

Antes de ser a Margaery Tyrell em Game of Thrones, Natalie Dormer fez uma pequena participação em Capitão América: O Primeiro Vingador como Lorraine. A personagem é uma inglesa que tenta seduzir Steve Rogers, mesmo que Peggy Carter, o verdadeiro amor do rapaz, esteja por perto.

4 – Chris O’dowd

A estrela irlandesa do sitcom The IT Crowd, Chris O’Dowd, apareceu apenas uma vez no Universo Cinematográfico Marvel – ele fez uma breve participação em Thor: O Mundo Sombrio como Richard. Seu personagem aparece como o interesse amoroso de Jane Foster, quando os dois tiveram um encontro interrompido pela chegada de Darcy com leituras de dados preocupantes do espaço. Quem sabe ele não aparece de novo na franquia?

5 – Tommy Lee Jones

Tommy Lee Jones é tão talentoso que pode interpretar qualquer papel. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Jones desempenhou o papel do coronel Chester Philips, o militar que supervisiona o programa do Super Soldado. Phillips é o tipo de militar raro e cansado que Jones nasceu para interpretar. No filme, Steve Rogers precisa convencer esse personagem cético de que ele é um candidato digno ao Super Soldado.

6 – Neal Mcdonough

Os fãs de ficção científica conhecem Neal McDonough como a co-estrela de Tom Cruise em Minority Report – A Nova Lei, mas desde então ele mergulhou no universo dos super-heróis. O ator atua na série Arrow da DC, e no Universo Cinematográfico Marvel ele fez uma participação em Capitão América: O Primeiro Vingador. Seu personagem era Dum-Dum Dugan, um Comando Selvagem original, e aliado do Capitão America.

7 – Terrence Howard

No Homem de Ferro de 2008, Terrence Howard trouxe o tenente-coronel James Rhodes à vida pela primeira vez nas telinhas do cinema. Ele era o parceiro calmo do impetuoso Tony Stark (Robert Downey Jr), ao lado de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Terrence ainda faz uma participação no terceiro filme, quando ele pensa em voz alta “… da próxima vez”. Mas não teve próxima vez! O ator foi substituído por Don Cheadle nos outros filmes devido a uma disputa de contrato.

E aí, você lembrava desses atores nos filmes da Marvel? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 gifs que te farão ter medo de aranhas para sempre

Matéria anterior

7 vezes em que Daenerys e Cersei foram a mesma pessoa em Game of Thrones

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.