Curiosidades

7 benefícios de não usar sutiã

0

O universo feminino é cheio de mistérios e incógnitas. É só procurar um pouquinho a respeito na internet que nos deparamos com muita coisa doida, desde dicas para máscaras de beleza, até muitos produtos totalmente malucos que podem ser usados para fazer uma maquiagem, por exemplo.

O sutiã é uma das peças íntimas muito usadas pelas mulheres. A lingerie acaba sendo uma de suas aliadas em várias ocasiões, mas também pode atrapalhar em muitas outras. Não é atoa que queimar a peça se tornou um símbolo de luta das mulheres durante anos.

Os looks sem sutiã viraram uma verdadeira tendência de moda ainda mais na quarentena. Contudo, não usar sutiã é uma escolha pessoal de cada um. Um fato é que não tem quem não ame tirar a lingerie desconfortável depois de um dia longo.

O pior é que ainda nos dias de hoje várias mulheres não tem coragem de sair de casa sem sutiã. Seja por vergonha, ou receio de passar uma ideia erra ou então por medo do assedio. Mas não usar essa peça pode libertar as mulheres desses preconceitos da sociedade e também trazer benefícios para ela. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Conforto

Mesmo que o sutiã tenha o melhor ajuste do mundo, os seios tendem a ficar desconfortáveis depois de um dia longo. Os arames podem ser um verdadeiro pesadelo e as alças ficam marcadas na pele. Por isso não é surpresa para ninguém que ao tirá-lo vem uma sensação de conforto.

E várias mulheres disseram que, a longo prazo, elas tiveram uma sensação de liberdade maior e um conforto também maior com seu corpo quando acostumaram a não usarem sutiã.

2 – Melhor circulação

A maior parte das mulheres conhece a sensação de compressão que existe ao usar um sutiã por horas. Isso acontece porque a peça pode impedir a circulação sanguínea nos seios e nas costas. E isso pode causar dores nos músculos das costas.

3 – Sono melhor

Pode ser um choque para muitas pessoas, mas tem várias mulheres que dormem de sutiã. No entanto, se ela dormir sem sutiã ela terá sim um sono melhor.

4 – Menos suor nos seios

 

Essa peça de lingerie pode ser uma verdadeira fábrica de suor. Isso porque ele fica firme nas áreas que transpiram, e nem sempre os materiais que eles são feitos são respiráveis. Se a mulher optar por não usar sutiã, ela irá suar menos e secar mais rápido.

5 – Saúde da pele

Justamente por conta de os sutiãs absorverem suor e sujeira da pele eles podem acabar causando uma irritação na pele da mulher e até mesmo acne. E os poros entupidos na área dos seios não são uma coisa fácil.

6 – Acabar com o tabu

É normal que as mulheres fiquem receosas em não usar sutiã por conta do comportamento da sociedade. Mas as pessoas não são “programadas” para olhar para os seios femininos. Isso é uma erotização cultural.

Sugerir que exista algo indecente nos seios femininos é apenas uma confirmação da sexualização dos corpos femininos. Por isso, ficar sem sutiã é um pequeno passo para normalizar o corpo das mulheres na sociedade.

7 –  Liberdade de escolha

Usar ou não sutiã é uma escolha que deve se limitar ao próprio conforto. Se a mulher achar desconfortável ficar sem sutiã o tempo todo e achar que precisa da sustentação que a peça dá, que ela faça o que for melhor para ela.

7 coisas normais no Brasil, mas que são proibidas em outros países

Matéria anterior

7 famosos que foram colegas de apartamento

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar