Curiosidades

7 cartões de Natal do passado que vão te dar arrepios

0

É bastante comum receber um belo cartão de Natal, nessa época do ano. Geralmente, são trabalhos um tanto inocentes e com grande pureza, que desejam apenas o bem. No entanto, nem sempre foi assim. No século 19, antes mesmo dos cartões de Natal festivos se tornarem populares, os vitorianos deram um toque sombrio e distorcidos. Eles usavam imagens macabras para desejar boas festas, ou não tão boas assim. Alguns dos assuntos mais abordados incluem sapos antropomórficos, bonecos de neve cobertos por sangue e pássaros mortos. Hoje em dia, não seria nada agradável receber esses cartões de Natal.

“Que o seu Natal seja alegre”, diz um cartão do final do século XIX, com uma imagem sombria. Outro cartão, dessa mesma época, apresenta um casal de idosos rindo loucamente. Parece algo bom, até eles se inclinarem pela janela do segundo andar e jogarem água em um grupo de cantores. “Desejando-lhe um Feliz Natal”, dizia a frase nesse cartão. Havia um código estrito de conduta e moralidade no período do reinado da rainha Vitória, entre 1837 e 1901. No entanto, os vitorianos ainda tinham seu quinhão de práticas questionáveis.

Eles sequer pensaram em posar com os mortos ou roubar sepulturas para vender os corpos. Nas festividades, sempre apareciam palhaços, insetos e até o diabo em algum lugar. Nos cartões de Natal mesmo, podemos observar isso com facilidade. Listamos então alguns exemplos dos cartões de Natal da era vitoriana, que vão te assustar com a bizarrice. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Cartões de Natal bizarros

#1

Os vitorianos adoravam fazer cartões de Natal distorcidos da realidade. Alguns modelos, como esse, por exemplo, continham animais e insetos, como sapos e baratas interagindo entre si.

#2

Uma lenda inglesa da era vitoriana dizia que São Nicolau recrutou o diabo, para ajudá-lo nas entregas. Eles decidiam quais crianças haviam se comportado e quais teriam sido malcriadas. Esse cartão mostra o Papai Noel tentando colocar uma criança dentro do seu saco de presentes.

#3

“Um Natal saudável para todos vocês! Tenham uma boa digestão”. Esse é um dos cartões de Natal mais bizarros já encontrados.

#4

“Jack, o assassino gigante”. Em uma versão com gatos, o artista Luis Wain desejou feliz Natal, de uma forma diferente e assustadora.

#5

Esse cartão diz: “Uma saudação calorosa de Natal. Quatro sapos joviais patinavam após pedirem suas mães para fazer isso. Ela negou, eles foram ainda assim e morreram em fileira”.

#6

Conforme o tempo passava, mais os vitorianos exigiam novidades. Esse é um cartão de 1868, onde aparece um palhaço bastante bizarro.

#7

Esse cartão de Natal mostra um rato, montando uma lagosta e carregando uma carta. Nela, é possível ler “Paz, Alegria, Saúde e Felicidade”. O cartão foi feito por volta de 1880.

E aí, o que você achou de todos esses cartões de Natal? Já tinha visto algo tão bizarro assim sobre essa época do ano ou demais festividades? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 descobertas bíblicas mais marcantes de 2019

Artigo anterior

7 concursos de beleza mais bizarros de todos os tempos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido