Curiosidades

7 concursos de beleza mais bizarros de todos os tempos

0

Não resta dúvidas de que a beleza é relativa. O que é bonito para uns pode não ser para outros e vice versa. Sem contar ainda os parâmetros de beleza que mudam de tempos em tempos. Por exemplo, antigamente, mulheres mais gordinhas eram consideradas as mais belas, enquanto hoje, o padrão de beleza impõe que a mulher seja cada vez mais magra. O fato é que esse padrão de beleza imposto pela sociedade nos dias de hoje é inalcançável para a maioria das pessoas. Photoshop está aí para provar que nem tudo é o que parece nas capas de revistas. Mas uma coisa que parece nunca mudar, é o interesse das pessoas por concursos de beleza. É tanto “miss” por aí que fica até difícil acompanhar todos.

Embora sejam vistos como instituições vulgares que sustentam uma sociedade obcecada com a beleza “perfeita” muitos concursos fogem a esse padrão. E nós temos as prova disso. Confira a seguir, 7 concursos de beleza mais bizarros de todos os tempos.

1 – Miss Land Mine

Criado pelo diretor de teatro norueguês, Morten Traavik, o Miss Land Mine é um concurso de beleza, que procura a mulher angolana mutilada mais bonita. Apesar de ter sido disputado apenas uma vez, em 2008, o Miss Land Mine fez exatamente o que se propôs, embora não fosse uma ideia muito adequada. O concurso foi até acusado de ser explorador, um espécie de show de horrores moderno e, talvez por esse motivo, não tenha continuado. No final, a mulher considerada mais bonita, pelo júri, ganhou uma prótese de perna, de alta qualidade, pintada com ouro.

2 – Miss Atom (átomo)

O Miss Atom, no Brasil, seria Miss Átomo, e foi um concurso de beleza, feito através da internet pela Nuclear. Ru é uma empresa de energia nuclear da Rússia. A ideia do concurso era eleger as mulheres mais bonitas, que trabalhavam no setor de energia nuclear. Podiam participar desde estudantes, até mulheres que trabalhavam nesse segmento. Tais como pesquisadoras, engenheiras ou qualquer função, contando que estivessem relacionadas à energia nuclear. O concurso teve 8 edições, de 2004 a 2011, e teve como vencedoras, mulheres da Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Cazaquistão e Lituânia.

3 – Miss valores morais

No caso do Miss Beautiful Morals (Miss moral bonita, em tradução livre), a beleza de uma mulher vai além do seu corpo físico. Esse concurso da Arábia Saudita foge um pouco dos tradicionais concursos de beleza do mundo inteiro. Enquanto a maioria avalia atributos físicos, nesse em particular, as participantes estão completamente cobertas, e o que é avaliado aqui são os valores morais, familiares e sociais das mulheres.

4 – Miss Preservativo

Na Tailândia, existe o concurso chamado Miss Condom (preservativo, em tradução livre) tem o intuito de avaliar as habilidades das participantes de explodir preservativos. Isso mesmo, quem consegue explodir primeiro uma camisinha. Além disso, são avaliados também os conhecimentos das participantes sobre doenças sexualmente transmissíveis. No total, são 20 mulheres, de quatro países, disputando o título de Miss Condom.

5 – Miss Pernas de Mosquito

No Texas, o Miss Mosquito Legs (Miss pernas de mosquito) é tão esquisito, quanto o seu nome sugere. Realizado na época dos mosquitos, o Mr. e Miss Mosquito Legs atrai várias pessoas, interessadas em ver homens e mulheres usando shorts curtos, para exibirem suas pernas. E vence quem tiver o melhor par de pernas.

6 – Miss American Vampire

A obsessão, por vampiros, não nasceu com a saga Crepúsculo. Muito antes disso, na década de 1970, os americanos já eram apaixonados pelos comedores de sangue da Transilvânia, e assim, nasceu o Miss American Vampire. O vencedor do concurso, que recebeu o título em rede nacional, foi Sacheen Littlefeater.

7 – Miss Freira

Imagine só um concurso de beleza, para eleger a freira mais bela, já imaginou? Então, já existiu algo assim. Em 2008, o padre Antonio Rungi criou o Miss Freia em seu blog, na internet. O intuito da competição era selecionar a freira mais atraente. O concurso era aberto a todas as freiras, com idades entre 18 e 40 anos. Cada uma das freiras participantes era representadas por uma gravura e um “perfil espiritual”. Mas devido a toda controvérsia, envolvendo o concurso, a igreja cancelou o evento.

Enfim, o que você achou desses concursos? Conta para a gente nos comentários o mais estranho na sua opinião e compartilhe com os seus amigos.

7 cartões de Natal do passado que vão te dar arrepios

Matéria anterior

Todos os cães do mundo vieram de um único grupo de lobos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.