7 celebridades que morreram por conta do alcoolismo
Tempo de leitura:3 Minutos, 9 Segundos

7 celebridades que morreram por conta do alcoolismo

As pessoas muitas vezes buscam nas drogas e em certos comportamentos, prazeres intensos, que funcionam na maior parte do tempo como escape da suas próprias realidades. Entretanto, os vícios, o abuso de substâncias e o cultivo de certos hábitos podem resultar em diversos problemas, dependência e até à morte.

E a fama pode cobrar um preço alto de algumas celebridades. Às vezes, elas não conseguem lidar com a super exposição, falta de privacidade, pressão pública, estresse e ansiedade. Consequentemente, em momentos difíceis elas acabam buscando drogas e álcool como uma maneira de fugir da realidade.

Contudo, quando o assunto é luta contra um vício, muitas vezes se deixa de lado o abuso de bebidas alcóolicas. Entretanto, esse abuso, principalmente se acontece durante um longo período, pode ser extremamente prejudicial. E não é um assunto para ser deixado de lado.

As consequências do abuso de álcool podem ser fatais. Tanto que, várias celebridades já morreram por conta do seu problema com a bebida. Mostramos aqui alguns casos.

1 – Billie Holiday

Ela é uma das cantoras mais influentes e icônicas do jazz e do blues. Com seu imenso talento, Billie logo alcançou o sucesso. No entanto, sua carreira foi prejudicada pelos seus problemas legais e pelo abuso de substâncias. Ela morreu aos 44 anos.

2 – Richard Burton

O conhecido ator e marido de Elizabeth Taylor sofreu com o alcoolismo pela maior parte da sua vida. Depois que ele se divorciou de Liz Taylor, em 1974, Burton assumiu seu problema com a bebida e disse que trabalhava como ator apenas pelo dinheiro.

Ele morreu em 1984, aos 58 anos. Embora a morte de Burton tenha sido súbita, a saúde do ator já estava declinando há anos por conta do alcoolismo.

3 – Jack Kerouac

O autor se tornou um ícone de uma geração quando seu segundo livro, “On the Road: Na Estrada”, foi publicado em 1957. E assim como outras celebridades, Kerouac também lutou com o alcoolismo quase que a vida toda.

A morte do autor aconteceu em 1969, depois de ele ter sido levado às pressas para um hospital quando ele começou a vomitar sangue enquanto bebia whisky. Kerouac morreu por conta de uma hemorragia causada pela cirrose.

4 – John Bonham

O conhecido baterista do Led Zeppelin morreu com 32 anos por ter se asfixiado em seu próprio vômito. De acordo com o relatório legista, o músico estava em uma grande farra antes de morrer.

O problema dele com álcool se revelou através de reportagens na época. De acordo com elas, Bonham começava seu dia com 16 doses de vodka como café da manhã.

5 – Ryan Dunn

Se conhecia Ryan por ser parte da franquia “Jackass”. Ele morreu aos 34 anos enquanto estava dirigindo e saiu da estrada batendo em uma árvore. De acordo com o exame toxicológico, ele estava com um nível de álcool no sangue maior do que o dobro permitido por lei. E se conhecia a luta de Ryan contra o alcoolismo. Tanto que essa fez fatal não tinha sido a única em que ele dirigiu bêbado.

6 – Hank Williams

O cantor country é dono do sucesso “Hey good looking”. E Hank morreu por conta de complicações trazidas pelo abuso de álcool. As hemorragias causadas pelo alcoolismo foram a causa da sua morte. Infelizmente, Hank deixou o mundo bem jovem, aos 29 anos.

7 – Peter Cook

O homem foi um comediante inglês de muito sucesso, tanto na televisão como no cinema britânico. Mas Cook lutou contra o alcoolismo durante a maior parte da sua vida.

Ele morreu em 1995, aos 57 anos por conta de uma hemorragia gastrointestinal. Ela foi consequência dos vários anos de abuso de álcool.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/astros-e-estrelas-que-morreram-de-alcoolismo/ss-AAP8gSA?li=AAvYLb1#image=21