Entretenimento

7 celebridades que odeiam usar Photoshop

0

fotografia é, de fato, uma das melhores invenções de todos os tempos. Graças aos registros feitos por câmeras, podemos manter vivas fisicamente algumas memórias por vários e vários anos. Por causa desse invento, hoje, compreendemos melhor o nosso passado e podemos analisar a grande evolução científica com o passar dos anos.

E como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. E com o advindo da tecnologia, as fotos puderam ser melhoradas e consertadas de alguma forma. E com o aumento dos filtros e imagens retocadas as celebridades tem conseguido esconder suas pequenas falhas.

Entretanto, várias celebridades criticam o uso sem freio de Photoshop. Alguns deles dizem que usar o programa de edição deliberadamente perpetua padrões de beleza que são irreais. Mostramos aqui algumas celebridades que não gostam de usar o programa em suas fotos.

1 – Kate Winslet

Em 2003, a eterna Rose foi contra a revista “GQ” quando eles decidiram diminuir a perna da estrela em aproximadamente um terço para usar na capa da revista. Kate não gostou muito disso e disse: “Estou completamente confortável fisicamente com quem eu sou. Não sinto que tenho que correr por aí acenando minha bandeira sobre o corpo feminino”.

Em 2013, a atriz teve que se posicionar de novo dessa vez contra a “Vogue” quando eles retocaram sua pele. E desde então, Kate colocou uma cláusula de “não retoque” em seus contratos.

2 – Zendaya

A protagonista da série “Euphoria” ficou bem chocada quando viu imagens suas bastante retocadas depois de uma sessão de fotos em 2015. A edição apagou algumas de suas curvas, para que a atriz ficasse mais magra. No entanto, mais tarde, a própria Zendaya lançou a versão não editada e levou uma mensagem de positividade corporal.

“Estas são as coisas que tornam as mulheres autoconscientes, que criam os ideais irrealistas de beleza que temos. Qualquer pessoa que me conhece sabe que defendo o amor próprio honesto e puro”, disse ela.

3 – Meghan Trainor

A cantora de “All about that bass” teve suas fotos editadas sem ela querer por várias vezes. A cor da pele da cantora já foi retocada par ela parecer mais bronzeada, Meghan também foi retocada, sem consentimento, no clipe de “Me too”.

“Eles usaram Photoshop nas minhas fotos e estou tão cansada disso, então tirei de lá até que eles consertassem”, revelou ela.

4 – Lady Gaga

A cantora talvez seja uma das estrelas mais “photoshopadas”  de todos os tempos. Em uma sessão de fotos da Versace a edição usou o programa para substituir a necessidade de um maquiador. Mas Lady Gaga também lançou a foto originais.

E Gaga faz questão de comentar sempre que ela vê qualquer foto retocada dela mesma. “Essa apenas não sou eu quando acabei de acordar: não sou eu mesma!”, disse ela quando viu a capa da revista Glamour.

5 – Jameela Jamil

A atriz chamou edição de fotos de “diabo” depois de ver uma foto sua circular na internet. Na foto, os braços de Jameela foram diminuídos digitalmente e sua pele foi iluminada e suavizada. Jameela comentou  a foto no post do Instagram.

“Eu não gosto disso, eles me retocaram até a morte. Fiquei tão mal mentalmente tentando viver de acordo com essa imagem pessoalmente”, escreveu ela.

6 – Lili Reinhart

A estrela de Riverdale acusou a revista “Cosmopolitan” das Filipinas de editar fotos dela e da sua colega de elenco Camila Mendes. A atriz usou seus stories do Instagram para dizer que eles editaram sua cintura. Para fazer a comparação, ela publicou uma foto da “Cosmopolitan” dos EUA para mostrar a  diferença.

“Camila e eu trabalhamos muito duro para nos sentirmos confiantes nos corpos que temos”, disse.

7 – Bella Thorne

A atriz e cantora explicou que às vezes as celebridades contam com o Photoshop para evitar expor suas falhas ou inseguranças visíveis. Em 2017, ela atacou essas expectativas e inseguranças dizendo: “estou aqui para te dizer que é isso mesmo, não sou perfeita. Eu sou um ser humano e sou real.”

Ela pediu à “GQ” do México que não editassem suas foto para que fosse mostrado para o mundo que ela não é perfeita. “Saiba que é completamente normal se sentir insegura. […] Sinceramente, gostaria que todos falassem mais sobre suas inseguranças para que mais pessoas no mundo soubessem que não estão sozinhas”, disse ela.

Oceanos podem ficar sem peixes até 2048

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #127

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.