A boneca de ”Round 6” existe e é inspirada em livros didáticos
Tempo de leitura:2 Minutos, 31 Segundos

A boneca de ”Round 6” existe e é inspirada em livros didáticos

Com o passar do tempo, as plataformas de conteúdo como o YouTube se tornaram praticamente “a televisão” das gerações mais jovens. Além das plataformas de streaming que também ganharam muita força nos últimos anos. Ninguém se imagina sem uma dessas plataformas hoje em dia.

As plataformas de streaming fizeram com que ficasse mais fácil acompanhar uma série. E o sucesso de séries não-inglesas abriu os olhos de outras plataformas de streaming para a importância do investimento em produções dos mais variados países. Tanto que, nos últimos anos, vimos conteúdos dos mais variados países caírem no gosto popular.

Sempre tem aquela série que se torna a queridinha das pessoas. Foi justamente isso que aconteceu com “Round 6”. A série coreana mostra a realidade de pessoas sem dinheiro que acham em um jogo uma oportunidade de melhorar de vida.

Boneca

Além da trama da série, a boneca que aparece no primeiro jogo tomou conta da internet brasileira. E sabemos que se alguma coisa vira meme é porque está realmente fazendo muito sucesso. Mas qual será a origem dessa boneca?

Em “Round 6”, a boneca é quem comanda a primeira brincadeira dos jogos mortais, o chamado “Batatinha Frita 1, 2, 3”. Nesse jogo, os participantes só podem se mexer quando a boneca estiver falando. E a pessoa que se movimentar enquanto ela estiver em silêncio perde. No caso, tanto o jogo como a vida.

Aqui a tradução tenha levou a frase da boneca para outro lugar. Mas o que ela diz originalmente é “A Rosa-de-Saron floresceu”. Ela fala isso porque essa rosa, que também é conhecida como hibisco-da-síria ou Mugunghwa, é a flor nacional da Corei e é citada até no hino nacional do país.

E nas crenças populares, essa rosa tem origens celestiais. Além disso, ela acabou se tornando símbolo da libertação da Coreia do domínio do Japão. Justamente por ser forte e resistente a cortes, se associou a planta também à prosperidade e desenvolvimento.

Inspiração

O que muitos não sabem é que a boneca tem um nome. Seu nome é Chantal. Ela é um animatrônico e uma réplica maior da boneca que está exibida em um shopping nas Filipinas.

De acordo com “Hankook Ilbo”, um jornal local. essa boneca foi feita especialmente para a série. Se desenvolveu a boneca no museu Macha Land. Ela chegou até a ficar uns dias exposta na entrada do museu e ainda estava sem sua mão direita.

E o que muita gente não sabe é que o visual de Chantal foi inspirado de livros didáticos coreanos usados entre as décadas de 1970 e 1980. Segundo Chae Kyung-sun, diretora de arte, ela modelou a boneca assassina se inspirando na personagem Young-hee. Essa personagem estampava os materiais escolares das crianças antigamente.

Mas além dessa inspiração, as franjas de Chantal foram inspiradas pela filha de Hwang Dong-hyuk, criador da série.

Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/10/05/boneca-de-round-6-existe-de-verdade-e-foi-inspirada-em-livros-didaticos.htm