CuriosidadesMundo afora

7 cidades e lugares com mais pessoas por quilômetro quadrado

0

O crescimento populacional do mundo está como nunca visto antes. Mesmo com a taxa de mortalidade, a população mundial continua crescendo e algumas cidades já se preocupam com a quantidade de pessoas, temendo não conseguir abrigar a todos. Grandes cidades de alguns países surpreendem com o número de pessoas por metro quadrado e nos chocam mais ainda quando são mensurados os tamanhos territoriais de cada um. É necessária a construção de vários prédios para suportar as empresas e funcionários nesses lugares. São essas cidades as principais para a economia do país, como São Paulo, por exemplo, onde gira grande parte do capital brasileiro.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas das cidades e lugares com mais pessoas por metro quadrado. Se você souber de mais alguma com uma grande quantidade que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Manhatan, Nova Iorque

Com uma área de 59,5 km², Manhattan tem uma população de 1.619.090 habitantes. A cidade conta com diversos prédios para poder lidar com tantas pessoas e estima-se que passe por ela, em média, 3,94 milhões de pessoas por dia. Isso dá uma média de 42.500 pessoas/km²

2 – Manila, Filipinas

Essa cidade é a mais densamente povoada do mundo. Manila tem uma área de 38,55 km² e sua população é de 1.652.171. Isso quer dizer que a densidade populacional dela é de 42.858 pessoas/km².

3 – Malé, Ilhas Maldivas

Malé é a capital e maior cidade das Maldivas. Localizada no extremo sul do Atol Kaafu, a cidade tem uma área de 1.952 km² e uma população de 92.500. A densidade populacional do lugar é de 42.416 pessoas/km².

4 – Ilha de Fadiouth, Dakar

A ‘pequena’ ilha conta com um grande número de pessoas por km². Ela tem uma área de 0,15 km² e a população de 9.000 habitantes, contando com uma densidade populacional de 60.000 pessoas/km².

5 – St. James Town Neighborhood, Canadá

Esse é um dos bairros mais povoados de toda a América do Norte. Sua área é de 0,23 km² e a população de 13.974. Isso resulta em uma densidade populacional de 60.915 pessoas/km².

6 – Tin Shui Wai Cidade Nova, Hong Kong

Localizado no Yuen Long District, esse lugar tem uma área de 4,3 km² e sua população é de 270.000 pessoas. O local é ‘pequeno’ para o número de gente e isso resulta na densidade populacional de 62.790 pessoas/km².

7 – Rocinha, Rio de Janeiro

Localizada no Brasil, a Rocinha é uma favela na cidade do Rio de Janeiro. Sua área é de 0,86 km² e a população de 69.356. Esse número resulta em uma densidade populacional de 80.000 pessoas/km².

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 coisas inacreditáveis que são proibidas em algumas faculdades do mundo

Previous article

Stephen Amell diz que primeira temporada de Arrow foi inspirada em Cavaleiro das Trevas

Next article

Comments

Comments are closed.