• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Stephen Amell diz que primeira temporada de Arrow foi inspirada em Cavaleiro das Trevas

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      03/09/18 às 18h32

Desenvolvida por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim, Arrow foi a primeira série da nova leva de super-heróis produzida pela emissora The CW. Ela deu início ao que hoje se chama Arrowverso, um universo de heróis da própria emissora. Nele, além de Arrow, se encontram as séries The Flash, The Legends of Tomorrow e Supergirl - que originalmente era da CBS e foi movida para a The CW.

Arrow já tem 6 temporadas completas, somando um total de 138 episódios. O sétimo ano já está em produção e tem data de lançamento prevista para 15 de outubro de 2018. O ator Stephen Amell, que interpreta o herói Arqueiro Verde, revelou algo que muitos de nós já desconfiávamos. A série foi mesmo inspirada na trilogia de Christopher Nolan. Para ser mais exato, no segundo filme, Batman: O Cavaleiro das Trevas. Por coincidência, Arrow foi lançado no mesmo ano em que a trilogia foi encerrada.

A inspiração

Arrow, no início, era muito diferente das demais séries que vieram a surgir na emissora The CW, justamente pelo fato de ter uma narrativa mais obscura, semelhante aos filmes de Nolan. Conforme relatado pelo site ComicBook, no festival Heroes and Villains Fan Fest, o ator Stephen Amell disse: "Quando o show começou, a inspiração para a primeira temporada foi absolutamente, positivamente, o Cavaleiro das Trevas. Quando eu estava sentado no escritório de David Nutter, eram apenas fotos do Cavaleiro das Trevas. Isso foi a inspiração para a primeira temporada."

Para a maioria dos fãs, esse fato não é de se estranhar, visto que as primeiras temporadas de Arrow carregavam bastante suspense e tons escuros em suas cenas, principalmente nos flashbacks. Isso sem falar nas muitas semelhanças com o Batman.

Para mais notícias, fiquem ligados na Fatos Nerd. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DGZ HPB
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+