• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas bizarras já patenteadas

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      25/02/19 às 18h47

Patentes são as concessões de título de propriedade temporária de invenções de produtos, equipamentos, ferramentas ou algum procedimento ou método de negócio ou produção. Mas seja qual for o caso, é preciso que elas estejam em fase de projeto porque não é possível patentear uma ideia. Não é preciso que seja um protótipo, mas sim um plano que possa ser apresentado para outras pessoas.

As tecnologias, certamente, enriqueceram nossas vidas, mas não somente ela, outros ramos de estudos também fizeram com que nossa vida melhorasse como a medicina, a exploração espacial e vários outros avanços. Mas nem toda tecnologia tem um sentido ou realmente é prática no dia a dia e para provar, falamos aqui várias coisas bizarras que já foram patenteadas.

1 - Tatuagem que vibra

A empresa finlandesa fabricante de celulares, Nokia, achou que só o celular com o modo vibrar não era o suficiente e quis dar um passo a mais. A empresa patenteou a tatuagem que vibra para que as pessoas fossem alertadas quando seus telefones estiverem tocando.

2 - Escudo de beijo

Essa patente pode parecer meio fora da casinha, já que a ideia dela parece acabar com o objetivo da ação, beijar no caso. Mas de acordo com a patente, o nicho que ela atenderia seriam políticos em época de campanha eleitoral, para quando eles fossem beijar várias crianças nas ruas.

3 - Máquina de cumprimento

A patente dessa máquina era justamente para aquelas pessoas que gostam de cumprimentar as outras com uma batida de palma, mas que não têm ninguém para bater a mão. Ela foi patenteada em 1993, e para que funcionasse, a pessoa teria que fixá-la na parede ou na mesa.

4 - Tratamento de soluço

Em 2003, essa ideia surgiu para atender os casos onde beber água ou prender a respiração não funcionarem. Para aqueles soluços que duram por mais de 48 horas, esse tratamento, supostamente, faria com que eles parassem por conta de um pequeno choque elétrico. Enquanto a pessoa bebesse o copo de água, os eletrodos colocados na haste de metal iam ser usados para chocar os nervos da pessoa para que o soluço parasse.

5 - Penteado para esconder calvice

Em 1975, a patente desse método para esconder a calvice foi apresentada pela equipe de pai e filho Frank e Donald Smith. Ele falava que se tratava de um método de modelagem de cabelo para cobrir a calvice parcial, usando o cabelo presente na cabeça da pessoa. O que eles diziam era para a pessoa dividir o cabelo em três partes e depois pentear por toda cabeça.

6 - Protetor de cerveja

Segundo o inventor dessa patente, o guarda-chuva para a cerveja conseguiria ser anexado em qualquer lata de bebida para que ela ficasse protegida do sol ou da chuva, ou de qualquer coisa que poderia estragar sua bebida.

7 - Mata-moscas

As moscas podem ser bastante irritantes, e quaisquer dispositivos para tentar tirá-las de perto, podem ser quase sempre grandes demais. Então, os inventores dessa patente pensaram em algo que pudesse ser fácil e prático, e criaram esse 'espanta moscas' que pode ser fixado na ponta dos dedos e que as pessoas podem usar enquanto comem.

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens List 25
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+