Curiosidades

7 coisas bizarras que já aconteceram no natal

0

Final de ano está no topo da melhor época para diversas pessoas. O natal costuma ser visto como uma data mágica e cheia de amor, compaixão e solidariedade, não é mesmo? Pensando por esse lado, é quase impossível imaginar que haja qualquer controvérsia sobre esse dia. O que deveria ser visto como um feriado de paz e harmonia, pode esconder um histórico assustador e bizarro. Há diversas histórias que transformam o natal no feriado mais controverso de todos os tempos. Algumas delas são tão insanas que você, ao lê-las, nunca mais vai ver essa data com os mesmos olhos.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria incrível e curiosa ao mesmo tempo. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas bizarras que já aconteceram no natal. Se você souber de alguma história assim, que caiba nessa matéria, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Rudolph, a rena de nariz vermelho

1 184 600x378, Fatos Desconhecidos

Em uma das controvérsias mais recentes sobre o natal, Rudolph, a famosa rena do nariz vermelho, foi rotulado como “seriamente problemático”. Em um artigo lançado pelo Huffington Post, o animal ajudante foi criticado pela marginalização e bullying do mesmo com as demais renas do velho Noel. No entanto, esse artigo não parece ter interferido em nada. Uma pesquisa mostrou que Rudolph está presente na maioria dos filmes de natal e as pessoas adoram o bichinho.

2 – Black Pete

2 153 600x378, Fatos Desconhecidos

Há vários personagens associados à história de Natal. Um deles provou ser um tanto ofensivo. Black Pete está presente no natal na Holanda e muitas vezes acompanhava o Papai Noel. Ele é representado por uma pessoa de rosto negro e cabelo encaracolado. Algumas pessoas dizem que o seu tom de pele é ofensivo, pois representa um estereótipo historicamente negativo dos negros que remonta ao colonialismo. Isso ainda “retrata negros como criaturas estúpidas, preguiçosas e incivilizadas para o entretenimento”.

3 – Bolinhos do Urso Polar

3 118 600x378, Fatos Desconhecidos

Os bolinhos com o formato de um urso polar com um lencinho vermelho foram confundidos terrivelmente. Diversas pessoas afirmaram que o detalhe do acessório se parecia mais sangue no animal. A imagem do urso com o pescoço ensanguentado incomodou diversas pessoas, apesar de muitos terem achado essa problematização desnecessária.

4 – Homem nu no presépio

4 100 600x378, Fatos Desconhecidos

É difícil imaginar que o presépio do Vaticano causaria uma polêmica dessas, mas aconteceu. O Vaticano revelou, em 2017, um grande presépio. No entanto, as pessoas logo notaram um “homem musculoso nu” na imagem. O possível pelado chamou mais a atenção das pessoas do que o próprio Jesus.

5 – Papai Noel Negro

5 91 600x378, Fatos Desconhecidos

Como você sabe, o racismo ainda é forte na sociedade, infelizmente. O Capitão do Exército aposentado, Larry Jefferson, foi escolhido a dedo para ser o Papai Noel de Minnesota. Ele fez sucesso entre as crianças e pais. Sua popularidade cresceu e algumas pessoas começaram a criticar a escolha do homem. Diversas pessoas fizeram comentários totalmente racistas.

6 – Pole Dance

6 85 600x378, Fatos Desconhecidos

Um estúdio de dança em Jacksonville, na Carolina do Norte, causou polêmica quando exibiu um carro alegórico no Natal. Eles usavam pole dances de madeira a fim de sensualizar, alegando ser para demonstrações de atletismo. Um pastor chegou a dizer que teve que tapar os olhos de seus filhos para que não pudessem ver aquelas imagens que, segundo ele, eram ofensivas na ocasião.

7 – Papai Noel Esqueleto

7 78 600x378, Fatos Desconhecidos

Existem diversas versões do Papai Noel. Algumas delas causaram bastante, como a do Papai Noel Esqueleto. Ele estava crucificado e causou tanto ódio que os moradores o desmontaram. O autor da obra disse que o mesmo foi criado para representar a obsessão das pessoas por bens materiais nessa data.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

10 provas de que 2018 nem acabou, mas já é passado

Matéria anterior

7 tradições da família real que você não vai acreditar que existem

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos