Fatos Nerd

7 coisas bizarras sobre Pain que você talvez nunca tenha percebido

0

Naruto possui centenas de personagens marcantes, e sem dúvidas, um deles é Pain. O vilão idealista conseguiu conquistar milhares de fãs pelo mundo, mesmo sendo um grande inimigo dos protagonistas. A personalidade complexa de Nagato é um dos fatores responsáveis por tal popularidade. Fora isso, seu visual característico e sua história comovente também contribuem bastante para a imagem dele ser uma das que primeiro vêm a mente quando falamos do anime.

O arco em que o foco se prende em Pain, foi o responsável por alguns dos acontecimentos mais emocionantes e épicos de Naruto. Afinal, o vilão foi um dos responsáveis por uma guerra. Porém, além disso, existem vários outros fatos sobre o personagem que talvez você tenha deixado passar despercebido em meio a tantas ações e reviravoltas da série. Para refrescar sua memória, trouxemos hoje 7 informações sobre Pain que valem a pena saber. Confira:

7- Um dos motivos para usar o corpo de Yahiko é seu carisma

Nagato é o nome verdadeiro de Pain. Antes de se tornar o grande vilão que foi mostrado na série, ele fazia parte de um trio de órfãos de guerra liderados por Yahiko, personagem por quem Pain tinha muito afeto. Yahiko possuía o desejo de se tornar um deus para eliminar o sofrimento da Terra, e nesta missão, Nagato servia como os músculos do grupo. Com a morte do amigo, Nagato acabou se fechando novamente para o mundo, deixando que a escuridão corrompesse sua visão. Assim, para manter os ideais de Yahiko vivos, ele passou a usar seu corpo e finalmente se tornou Pain.

Porém, existe outro motivo, além de honrar a memória de seu amigo, pelo qual Nagato se apropriou do corpo dele. Yahiko tinha uma aparência muito carismática e nobre, o que ajudou Pain a ser o líder que a Akatsuki precisava. Sendo assim, Yahiko também foi uma máscara para o vilão. O que não torna seus sentimentos pelo personagem menos verdadeiros.

6- Ele poderia ter sido um herói

Após o treinamento com Jiraya, os três órfãos foram enviados para percorrer o mundo e tornar-ló um lugar melhor. Tal trajetória do trio fez deles uma família. Porém, quando retornaram para sua antiga terra, foram surpreendidos por Hanzo que sequestrou Konan e pretendia assassinar a garota, a menos que Nagato matasse seu melhor amigo, Yahiko. Como ele não poderia cometer tal ato, Yahiko acabou se jogando na lança de Nagato, se sacrificando em um momento trágico que marcou Pain para sempre.

Após isso, Nagato conseguiu deter as forças de Hanzo com sua fúria. No entanto, acabou tendo todo seu corpo destruído. Fator que fez com que ele tivesse que se apossar de cadáveres para conseguir se manter em plenas condições de lutar ou simplesmente de viver uma vida comum. A morte de Yahiko acabou trazendo as trevas de volta ao seu coração, e foi assim que ele decidiu honrar sua memória, se tornando o temido Pain.

5- Ele preserva o cadáver de Yahiko como um tesouro

Como já foi mencionado, a morte de Yahiko abalou severamente Nagato. Após a batalha com Hanzo, por ter ficado extremamente debilitado, era necessário utilizar cadáveres para se manter ativo como ninja. A vantagem é que também é possível utilizar a força desses mortos para si mesmo. Porém, com o corpo de seu amigo, as coisas não são tão simples.

Pain simplesmente mantém o corpo de Yahiko como um precioso tesouro. Além de escolher a imagem do colega como a imagem principal para Pain, ele é capaz de sacrificar qualquer um de seus outros cadáveres por este. Afinal, os outros corpos para ele são apenas veículos. Já o de Yahiko representa um elo importante com a vida que possui.

4- Sua personalidade seria muito diferente caso fosse criado por seus pais

Nagato era filho de nobres curandeiros, que infelizmente foram assassinados por shinobis de Konoha. Enquanto vivos, o pai e a mãe do garoto foram pessoas muito boas que ajudavam e curavam todos que precisavam. O casal ensinou bondade e altruísmo para seu filho, mas perdê-los só o fez desconfiar dos males da humanidade.

Sendo assim, se pensarmos em uma realidade onde Nagato cresceu ao lado de seus pais, teremos um ninja heroico e bondoso. Ele poderia ter acabado como um ninja médico. No entanto, sem eles, ele foi colocado no caminho da dor e conheceu o pior do que o mundo pode oferecer.

3 – Obito aproveitou de sua fraqueza para o corromper

Tobi, que na verdade era Obito Uchiha disfarçado, já era um jovem desiludido com ideais preocupantes quando conheceu Pain.

Nagato já lutava contra o estado do mundo, quando seu melhor amigo, Yahiko, morreu. Embora isso tenha distorcido sua mente, foi Tobi quem o corrompeu e transformou a Akatsuki em uma força de destruição. Quando ficou com o coração partido e perdido, Pain se fechou em si mesmo, e Obito aproveitou dessa imagem vulnerável e fez um fantoche monstruoso do ninja outrora poderoso e gentil.

2- Jiraya acreditou que seria ele o filho da profecia

Logo depois que Jiraiya começou a treinar os órfãos, ele pensou que Nagato poderia ser o lendário filho da profecia. Afinal, Jiraiya deveria ensinar a criança, o que impactaria o destino do mundo. No entanto, quando Sábio Tarado ouviu que os órfãos desapareceram mais tarde, ele assumiu que seu palpite estava errado, pela segunda vez.

No começo, ele acreditava que Minato Namikaze era o filho da profecia, que acabou se tornando o quarto Hokage e pai de Naruto. Coincidentemente, isso significava que a verdadeira criança da profecia tinha algo em comum com as duas intuições de Jiraiya: ele era um Uzumaki e um Namikaze.

1- Ele deveria ser tecnicamente invencível

Como ele pode utilizar a técnica dos 6 caminhos, isso o torna basicamente invencível. Afinal de contas, mesmo se os corpos que ele está usando forem derrotados, ele pode apenas fazer mais e voltar mais forte enquanto seus inimigos não o encontrarem.

Isso significa que, a menos que um oponente se infiltre em sua organização e descubra seu segredo, ele pode continuar voltando indefinidamente. Logo, perder uma luta não o destruiria, apenas inutilizaria um dos seus corpos.

Você já havia percebido todos esses fatos sobre o Pain? Conte para a gente o que você acha do personagem!

7 recordes mundiais que você não deve tentar bater

Matéria anterior

As aranhas poderiam devorar todos os humanos da Terra em apenas 1 ano

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos