Mundo Animal

As aranhas poderiam devorar todos os humanos da Terra em apenas 1 ano

0

Se você sofre com aracnofobia, tome cuidado pois essa pesquisa teve resultados assustadores e afinal de contas, as aranhas estão em todos os lugares. O aracnídeo de oito patas está presente em todos os continentes, em todos os tipos de habitats terrestres.

Felizmente, a maioria desses animais se alimenta de pequenos insetos. Mas isso não é motivo para que você fique em paz, já que algumas espécies também comem pequenos lagartos, aves e até mesmo mamífero. E adivinhe só, nos encaixamos nesse último quesito.

Vamos torcer então para que as aranhas não se revoltem e resolvam fazer nenhum tipo de revolução aracnídea, pois o resultado não seria muito feliz para nós. Ao menos é o que indica essa pesquisa realizada por dois biólogos europeus.

População de aranhas e hábitos alimentares

Você já parou para pensar a quantidade de alimento que é ingerida por uma aranha? Nós sabemos que não, mas Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer fizeram isso por você. A conclusão foi de que toda a população aracnídea do mundo consome entre 400 e 800 milhões de toneladas de alimento. Aqueles que mencionamos logo acima.

As coisas começam a ficar bizarras quando esses números são ligados aos humanos. Todos os humanos da Terra pesam, em média, 287 milhões de toneladas, isso sem contar com as crianças, mas mesmo que o peso dos pequenos fosse incluso, não seria o suficiente para matar a fome de todas as aranhas. Isso porque anualmente elas consomem muito mais que essa quantidade. Sorte a nossa que elas não apreciam tanto a carne humana.


Mais sobre as aranhas

Os biólogos foram a fundo nesse estudo sobre as aranhas. Eles fizeram um cálculo para estimar qual o peso de todos os aracnídeos do mundo e o resultado foi estrondante de 25 milhões de toneladas. No mundo, existe uma média de 131 aranhas por metro quadrado.

A região em que as aranhas são menos frequentes é no deserto de tundra, já que o ambiente não é favorável. Agora, em regiões com pastagens e florestas, Martin e Klaus chegaram a registrar uma média de mil aranhas por metro quadrado.

Apesar dos números assustadores, esse total mostra a importância que esse animais têm no meio ambiente. Sua atividade predadora é essencial para a manutenção da cadeia alimentar. Consequentemente, isso também ajuda no equilíbrio de toda a fauna.

Você sabia que as aranhas poderiam comer tanto assim? Comente conosco o que achou da pesquisa e aproveita para compartilhar com aquele amigo que é apaixonado por aranhas.

7 coisas bizarras sobre Pain que você talvez nunca tenha percebido

Matéria anterior

Nós fizemos uma seleção das piores músicas brasileiras de todos os tempos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos