• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Todos os membros conhecidos da Akatsuki, do mais fraco ao mais forte

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      02/01/18 às 17h04

A Akatsuki é um grupo muito importante para a trama de Naruto. Masashi Kishimoto, o autor da obra, já afirmou que eles não são exatamente vilões, e sim um grupo de anti-heróis. Ou seja, eles não são essencialmente maus, porém seus comportamentos para atingir determinados objetivos são bastante questionáveis. A existência da Akatsuki é complexa, e uma teoria até busca relacionar cada um dos integrantes dessa organização a um motivo de guerra para facilitar o entendimento das razões de cada um desses personagens.

Mas agora é hora da verdade: qual é o membro mais fraco desse grupo? E o mais forte? Vamos deixar as preferências de lado e fazer uma análise real para escalar a força de cada um dos integrantes. E aí? Será que o seu favorito estará entre os mais poderosos? Vale a pena lembrar que estamos apenas considerando os membros mais recentes, após a morte de Yahiko.

12 - Zetsu

A metade preta de Zetsu foi criada por Kaguya para trazê-la de volta à vida, já a branca foi extraída da possessão demoníaca do primeiro. Ele é capaz de utilizar a liberação da madeira por conta do DNA de Hashirama, mas isso não significa que ele seja um oponente muito desafiador. A especialidade desse integrante da Akatsuki é o conhecimento, não a luta.

11 - Biwa Juzo

Juzo era um jonin da Vila Oculta da Névoa e antigo membro dos Sete Espadachins da Névoa. Ele era habilidoso em Kenjutsu. Sua espada, a Kubikiribocho, podia se regenerar a partir do ferro presente no sangue das suas vítimas. Esse membro da Akatsuki foi parceiro de Uchiha Itachi até ser morto ao lutar contra Yagura.

10 - Hidan

Como assim Hidan está em décima posição sendo que ele é imortal? Calma! A imortalidade não o torna mais poderoso que os outros, pelo simples fato de que isso não significa que ele possa usar todo o seu potencial. Agora mesmo Hidan está vivo por aí com cabeça e corpo separados sem poder fazer nada. Porém, as suas habilidades de luta são consideráveis!

9 - Kakuzu

Vindo da Vila Oculta por uma Cachoeira, Kakuzu era o parceiro de Hidan. Ele era habilidoso em Taijutsu por sua grande força e agilidade, também utilizava Ninjutsu e técnicas dos cinco elementos. Por conta de sua grande experiência em batalhas, esse ninja pode lutar contra Kakashi, Ino e Choji ao mesmo tempo. Dar um fim nesse adversário foi um desafio para muitos personagens de Naruto!

8 - Deidara

Katsu! Quem não se lembra das explosões causadas por Deidara? Esse ninja da Vila Oculta da Pedra possuía o Kekkei Genkai da Liberação da Explosão. Seus golpes consistiam em uma argila explosiva que era modelada em pássaros grandes e pequenos e usados para atacar seus adversários.

7 - Sasori

Sasori da Areia Vermelha é um especialista em marionetes da Vila Oculta da Areia. Quando lutou contra Sakura, sua coleção de fantoches humanos tinha 298 bonecos, e ele chegou a transformar o seu próprio corpo num deles, além de possuir habilidades muito perigosas com venenos. O poder desse personagem é tanto que ele foi o responsável pela morte do Terceiro Kazekage que é considerado o mais poderoso a ocupar esse cargo.

6 - Konan

Konan é um dos membros fundadores da Akatsuki e parceira de Nagato. Sua técnica é baseada em Ninjutsu e permite que ela crie explosivos de papel e transforme seu próprio corpo em papeis. Em geral, essa personagem é bastante subestimada, então, vale lembrar que ela quase matou Uchiha Obito.

5 - Hoshigaki Kisame

Hoshigaki Kisame se tornou o parceiro de Itachi após a morte de Biwa Juzo. Ele possui níveis de chakra muito altas e empunha a espada Samehada, que escolhe sozinha os seus donos. Esse ninja é conhecido como uma besta de cauda sem cauda, e daí já dá para imaginar a dimensão de seu poder. Além de ser um usuário da liberação de água, ele também é capaz de se fundir com sua espada.

4 - Orochimaru

O lendário sannin Orochimaru foi membro da Akatsuki até ser expulso por tentar roubar o corpo de Uchiha Itachi. Esse ninja é um usuário de senjutsu, capaz de utilizar as cinco transformações da natureza, o yin e o yang. Além disso, ele também domina vários jutsus proibidos. Sabemos que Hidan é imortal, mas Orochimaru é outro que busca a imortalidade para continuar buscando conhecimento. Será que ele conseguiu?

3 - Uchiha Itachi

Uchiha Itachi já era um ninja de destaque enquanto estava na Vila Oculta da Folha, e depois de se unir a Akatsuki continuou supreendendo. Portando o Mangekyou Sharingan nos dois olhos, ele poderia utilizar a técnica Tsukuyomi de um ado e o Amateratsu do outro. Ele também dominava jutsus proibidos como Izanagi e Izanami. Acha pouco? Ele também é capaz de convocar um Susanoo.

2 - Uchiha Obito

Uchiha Obito é capaz de utilizar o Kamui, que pode teletransportar seu corpo para outra dimensão. Ao obter o Rinnegan, ele teve acesso a todas as transformações da natureza e a liberação de yin e yang. Não podemos esquecer também de sua aliança com Uchiha Madara para lançar o Tsukuyomi Infinito.

1 - Uzumaki Nagato

Não é de surpreender que o membro fundador da Akatsuki seja o mais poderoso desse grupo. O Rinnegan deu habilidades extraordinárias ao seu portador, além disso, ele criou os Seis Caminhos de Pain, uma poderosa técnica do Caminho Exterior. Vale lembrar que esse ninja quase matou Killer Bee e Naruto, dois Jinchuuriki perfeitos. Não é para qualquer um!

Você concorda com esse ranking? Ou acha que alguma posição deveria ser diferente? Discute com a gente aí nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+