• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 melhores (e piores) vilões de Naruto

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      03/12/18 às 14h16

Um dos fatores que mais contribuem para uma história realmente ficar boa, são seus vilões. Grande parte dos acontecimentos se desenrolam a partir deles. Em uma série tão longa como Naruto, muitos antagonistas foram apresentados. Alguns deles são extremamente venerados pelos fãs. Já outros, totalmente esquecidos. Estes vilões, não tão marcantes, são responsáveis pelos arcos mais "fracos" do anime.

Os vilões de Naruto podem se encaixar em três categorias: inimigos de longa data, com personalidades bem definidas e presenças marcantes nos principais acontecimentos. Antagonistas que aparecem brevemente no começo ou no fim dos arcos da história e vilões de preenchimento que estão por aí para alongar o tempo da história no intervalo de fatos mais importantes - os famosos fillers.

Com esta grande quantidade de vilões, é de se esperar que existam distinções entre eles. Pensando nisso, formamos esta lista com os 7 melhores vilões de Naruto, e, de bônus, os 4 piores.

Melhores vilões

7- Zabuza

O primeiro grande antagonista da série, e também o primeiro grande desafio da equipe sete. Zabuza pode ser considerado um dos melhores vilões pelo impacto que causou o seu arco, lembrado até hoje como um dos melhores da série. O ex-ninja da névoa se tornou um criminoso contratado, e possuía habilidades reconhecidas mundialmente, marcadas principalmente pela poderosa espada que utilizava em suas batalhas.

Sua aparição marcou muito o público por conta da historia trágica que compartilhava com Haku, uma espécie de "filho adotivo" treinado para matar. Ambos os personagens acabaram tendo fins emocionantes, abrindo espaço para os vilões que você verá no resto desta lista.

6- Kabuto Yakuchi

Kabuto foi uma grande surpresa na série. Escondendo-se como ajudante do Orochimaru desde o início do anime, ele se revelou um dos personagens mais fortes da franquia. O vilão poderia ter destruído todos os personagens da Vila da Folha, se Itachi não o tivesse impedido com a técnica de imobilidade, até que ele conseguisse superar seu ódio pelo mundo e sua infância traumática. Poucos fãs esperavam que Kabuto desempenhasse um papel tão importante no final de Naruto, mas ele realmente agitou as coisas, tornando tudo mais interessante.

5- Pain

Impossível falar dos melhores vilões da franquia sem mencionar o líder da Akatsuki na maior parte do anime. Um dos maiores desafios para os heróis da trama, Pain é um vilão fantástico que demonstra o que a guerra pode causar nas pessoas. Sendo um órfão de guerraNagato (seu verdadeiro nome) sofreu inúmeras tragédias ao longo de sua vida. Assim, acabou obcecado com a ideia de criar a "paz" para o mundo. Foi ele o responsável pela morte mais sentida pelos fãs até hoje. Imperdoável!

4- Orochimaru

Talvez um dos vilões com mais aparições ao longo do anime. Orochimaru possui o objetivo de atingir a vida eterna para, assim, dominar todas as técnicas ninja. Isso o levou a cometer alguns atos terríveis contra sua própria vila. O vilão tem uma história repleta de reviravoltas e habilidades que surpreende até mesmo aqueles que conviveram com o Sannin.

Orochimaru é um ótimo vilão porque é tão imprevisível que é impossível saber o que ele fará em seguida.  Na trama, ele foi capaz de assassinar seu antigo professor, manipular personagens para servir as suas vontades, realizar experimentos macabros em seres humanos e cometer diversos crimes. Para tentar compensar tudo isso, também reviveu os quatro Hokages para ajudar as forças aliadas na Quarta Guerra Ninja. Isso e outros motivos o tornam um personagem marcante e um dos melhores antagonistas de Naruto.

3- Tobi/Obito Uchiha

Depois da derrota de Pain, todos já estavam se preparando para os últimos arcos da série. Mas uma reviravolta impressionante revelou um dos melhores vilões do anime: Obito. Apesar de bancar o bobo desde a sua primeira aparição, o misterioso Tobi era na verdade o verdadeiro líder da Akatsuki e ainda mais poderoso do que Nagato. Os fãs ficaram sabendo que o ninja, que cobria o rosto com uma máscara alaranjada, era na verdade um ex-companheiro de luta de Kakashi. Obito tinha o objetivo de controlar o mundo independente do que tivesse de fazer para isso. A revelação abalou a série, trazendo ainda mais conflito e boas lutas.

2- Itachi Uchiha

Itachi modifica sua posição de vilão para herói ao longo da série. Mas ele é ótimo em ambos os lados. Depois de abater todo o seu clã para impedir uma guerra civil na Vila da Folha, Itachi se junta à Akatsuki como espião da vila, vivendo sua vida como um traidor criminoso. Até mesmo seu irmão mais novo, Sasuke, não conhece as suas verdadeiras motivações. No mais, Itachi é um personagem trágico, extremamente poderoso, que se sacrifica para bens maiores. Bem mais do que um dos melhores vilões, o ninja é um dos melhores personagens da franquia.

1- Madara Uchiha

Mais um Uchiha na lista dos melhores vilões. Sem dúvidas, Madara é um dos melhores antagonistas na série. Ele arquitetou e seguiu um plano durante décadas para ser reanimado como um ser imortal. E, assim, aproveitar o poder da Besta de Dez Caudas para seus próprios interesses. Além de seu envolvimento em algumas das melhores lutas de toda a série, Madara também é um personagem convincente, cujas ideologias são totalmente únicas. Com uma presença quase mítica, sua revelação é bem desenvolvida e seu impacto na série é importante para o desenrolar dos fatos. 

 

Piores Vilões

4- Sasori

Sasori é um homem fantoche aparentemente imortal, que é membro da organização Akatsuki. Apesar de fazer parte de uma boa luta e de cativar os fãs com sua história de perder os pais para a guerra, ele não foi aproveitado o suficiente. O personagem se desenvolveu em um momento em que a série carecia de tramas impactantes para reconquistar os fãs. Coisa que Sasori não conseguiu fazer porque não teve tempo para isso. Com certeza entra para a (longa) lista de personagens desperdiçados.

3- Aoi Rokusho

Aoi Rokusho é um vilão de preenchimento tão esquecível quanto o enredo em que aparece. Contratado para derrotar os competidores em uma corrida ninja na Terra do Chá, Aio usou sua espada de iluminação roubada para mudar o resultado da competição até ser derrotado por Naruto e Sasuke. Seus poderes são desinteressantes e suas falas não acrescentam em nada na trama. Este personagem é nada menos que um preenchimento no anime. E é uma sorte que ele só tenha aparecido brevemente.

2- Mizuki

O primeiro vilão no anime, Mizuki enganou Naruto ao fazê-lo roubar um pergaminho ninja proibido, manipulando o sonho da criança de se tornar um ninja respeitado.Ele foi espancado por Naruto no primeiro capítulo e episódio da série, enquanto o protagonista ainda nem havia se formado na academia. Depois, apareceu durante um arco de preenchimento completamente esquecível, onde ele é derrotado por IrukaAs únicas características definidoras de Mizuki são sua fome de poder e sua disposição de trair quem esta próximo a ele para aumentar sua força. Ele é um vilão genérico durante sua primeira aparição e tão desinteressante que sua segunda aparição é uma tarefa difícil de cumprir.

1- Kaguya

Kaguya é um ser divino que introduziu o ninjutsu no mundo, milhares de anos antes do início da série. Ela é extremamente poderosa, imortal e procura governar a humanidade como crianças que precisam de orientação de uma mãe. Porém, ela é terrivelmente chata e dificilmente interage com qualquer outro personagem. Ela nem sequer era mencionada antes de aparecer na série, dando a impressão de que foi adicionada no último minuto para dar aos protagonistas um último obstáculo a ser superado. Faltou muito desenvolvimento de personagem, coisa explicada pela pressão dos editores em cima de Kishimoto a esta altura do campeonato. 

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+