• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas boas que só existem graças a grandes tragédias

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      10/09/18 às 17h26

Em um simples espaço de um dia, muitas coisas podem acontecer, tanto boas quanto ruins. Nos surpreendemos com as boas notícias que recebemos, com o avanço do mundo e até com aquele simples gesto de alguém que nos faz ter esperança de viver num mundo melhor e mais justo. No entanto, grandes tragédias e acontecimentos nos entristecem e chocam de forma extrema. Na História existem registros de grandes tragédias, como o naufrágio do Titanic, o acidente em Chernobyl, incêndios extremamente mortais etc. O que muitos não sabem é que nem tudo envolvendo-os são coisas ruins. Algumas medidas foram tomadas a partir destas situações e isso fez com que o mundo melhorasse mais do que podemos imaginar.

Pensando um pouco sobre, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas boas que só existem hoje por causa de grandes tragédias. Isso é uma forma de enxergar luz em qualquer situação. Se souber de algum outro acontecimento, comenta pra gente aí embaixo nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Chernobyl

Após o acidente na usina onde um reator explodiu por causa da pressão acumulada, todos os reatores do mundo foram vistoriados. Muitos tiveram que passar por uma reforma de emergência para liberar essa pressão, pois poderiam ter o mesmo fim.

2 - Acidente em Boston

As leis que exigem a manutenção da escada para incêndio surgiram após um episódio em Boston, na década de 1970. Isso aconteceu após uma mulher e criança caírem em um prédio por causa da escada que se rompeu.

3 - Acidentes com caminhões

Aquele som que os caminhões fazem ao dar a ré pode ser irritante, né? Mas ele foi imposto após acontecer diversos acidentes fatais, onde uma pessoa não conseguia perceber a chegada do veículo e acabaram sendo atingidas e mortas.

4 - Esquecimento dos barcos

Diversos turistas acabaram sendo deixados para trás em passeios de barco nos recifes fora de Queensland. Ninguém sabe o que aconteceu com eles, mas provavelmente morreram afogados ou engolidos por tubarões. Por causa desses incidentes, existe hoje na Austrália um conjunto de regras que garante que todos voltem para o barco antes dele partir.

5 - Higiene básica

Após as condições repugnantes da indústria de embalagens de carne serem expostas, uma organização foi criada justamente para fiscalizar as práticas sanitárias na indústria alimentícia. Hoje tudo é devidamente vistoriado e distribuído da melhor forma.

6 - Barreiras no trem

Em Cingapura, um estudante aguardava o trem chegar quando uma multidão se formou às suas costas. Eles empurraram para pegar um bom lugar e derrubaram o jovem, que teve suas pernas cortadas pelo trem. Desde então, barreiras de proteção foram instaladas em todas as plataformas ferroviárias.

7 - Poluição dos rios

A poluição no mundo nos atinge de várias formas. Por causa da que atingia os rios de Cleveland, a EPA (Associação de Proteção Ambiental) dos Estados Unidos foi criada. O grupo luta pelo bom estado do meio ambiente e tem agido em diversos rios e demais aquíferos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+