• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas com as quais pessoas felizes não se preocupam

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      13/05/19 às 16h49

Todos nós nos esforçamos por algo e realmente queremos alguma coisa para sermos felizes, né? Isso não quer dizer um bem material de grande valor. Às vezes estamos preocupados com alguma coisa ou algum acontecimento e não conseguimos ficar realmente bem até conseguir. Com essas buscas, o tempo passa e segundo as estatísticas, apenas 77% da população mundial se considera realmente feliz. Você é uma dessas pessoas felizes com a vida que leva? Existem algumas coisas vistas pelos outros como necessárias para alcançar a felicidade ou mantê-la, mas não é bem assim.

Foi pensando sobre esse assunto que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que pessoas felizes não se preocupam. Se você não liga, de fato, para todos esses itens contidos na lista, saiba que és uma pessoa extremamente feliz. Caso saiba de algum item que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Riqueza material

O nível de consumo cresce cada vez mais. Diversas pessoas tendem a acreditar que necessitam de determinado produto para serem felizes. No entanto, pessoas já felizes consigo mesmas não ligam para riquezas materiais. Pessoas felizes acreditam que a elevação da felicidade está nas coisas simples, como um passeio com o cachorro de estimação ou coisas do tipo, não em aparelhos tecnológicos e etc.

2 - Obstáculos da vida

Algumas pessoas veem obstáculos como motivo maior de transtorno. No entanto, não é bem assim que as coisas funcionam. Pessoas felizes enxergam os obstáculos da vida como oportunidades para crescerem e superarem algo. Elas não vivem antecipadamente e esperam as coisas chegarem, e assim lidam melhor. Se você não sofre com antecedência, saiba que está na lista das pessoas felizes.

3 - Com objetivos "superficiais"

Psicólogos dizem que, se tudo o que você faz para atingir algum objetivo, te traz desânimo, tormento e desconforto, esse não é de fato um desejo verdadeiro. Essas coisas podem ser falsas aspirações impostas pela sociedade, mídia e publicidade. Pessoas realmente felizes compreendem quando não alcançam um objetivo e tendem a contornar a situação.

4 - Informações negativas

Muitas pessoas tendem a ficar mal com notícias ruins e vão acumulando isso. Psicólogos recomendam cortar esse tipo de notícia de sua vida e se afastar das pessoas que as trazem sempre. Pessoas felizes não dão ouvidos para isso e simplesmente ignoram o quanto podem.

5 - Vida alheia

Pessoas vagas e tristes tendem a procurar informações da vida alheia para se sentir melhores. No entanto, pessoas consideradas felizes optam por gastarem seu tempo consigo mesmas, sem se importar com a vida do próximo. Elas não se preocupam com o que os outros fazem em sua vida pessoal, desde que isso não a atinja.

6 - Controle de todas as situações

Pessoas negativas e mais tristes tendem a tentar controlar todas as situações para se sentirem bem. Por outro lado, pessoas felizes conseguem encontrar a felicidade em todas as situações, logo não se importam se uma situação ou ambiente não está sendo controlado por elas.

7 - Solidão

Pessoas felizes não dependem de outras para se sentirem bem. Isso envolve relacionamentos amorosos e até mesmo excesso de amizade. Ficar um dia sozinho não é um sinal de abandono, mas sim uma chance de se convidar a fazer algo. Quem já atingiu um alto nível de felicidade tende a ir ao cinema, karaokê e até barzinho sozinho.

E aí, o que você achou dessa matéria? Se considera uma pessoa feliz? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+