• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 histórias do Thanos que nunca veremos nos cinemas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/05/19 às 16h44

A Marvel Studios pegou apenas o conceito da saga Desafio Infinito e adaptou ao cinema. Essa foi a oportunidade de apresentar Thanos ao mundo, um dos vilões mais antigos e constantes de seus quadrinhos. Vingadores: Guerra Infinita não apenas introduziu por completo o Titã Louco, como também explorou suas facetas. Apesar do bom trabalho, existem algumas histórias de Thanos que provavelmente não veremos no cinema.

Primeiro porque a oportunidade passou. Depois, mesmo se daqui cinquenta anos haja reboot, os arcos serão escolhidos a dedo. Assim, separamos algumas histórias do Thanos nos quadrinhos que, embora sejam histórias incríveis, talvez não a vejamos tão cedo nos cinemas.

1 - Deadpool vs. Thanos

Por mais estranho que pareça, Thanos e Deadpool possuem algo em comum: os dois já se apaixonaram perdidamente pela Senhora Morte. Na verdade, o Titã Louco tem uma espécie de obsessão por ela. Já o Mercenário Tagarela, digamos que teve sua fase de paixonite. Nessa minissérie de Tim Seeley, a entidade desaparece de forma misteriosa e as pessoas do universo deixam de morrer. Isso faz com que Thanos e Deadpool partam numa jornada para descobrir o que houve e tentar encontrá-la.

2 - A Morte do Capitão Marvel

A história foi escrita por Jim Starlin, o criador de Thanos, e apresenta um lado pouco visto do personagem. Uma versão, digamos, menos esnobe. Como o próprio título entrega, a trama mostra a morte do Kree Mar-Vell, o Capitão Marvel original. Apesar de ser dotada de imenso poder, ele não conseguiu escapar de um dos piores males do universo, o câncer. A história acompanha como ele, seus amigos e o mundo lidam com o inevitável. Quando a hora chega, Mar-Vell é recebido pela Senhora Morte e por Thanos, que o reconhece como um adversário admirável.

3 - Aniquilação

Em Aniquilação, Thanos é trabalhado mais como um anti-herói. Embora seus ideais não sejam de todo ruins, seus métodos para alcançá-los são totalmente questionáveis. Aqui, vemos mais sobre sua relação com Drax, o Destruidor. Enquanto no cinema sabemos apenas que o Titã foi responsável pela morte de sua família, nessa série em quadrinhos nos aprofundamos na história por trás da tragédia.

4 - Thanos Vence

Nesse arco com título autoexplicativo, Thanos concretiza tudo o que desejou. Mesmo ele tendo vencido em Vingadores: Guerra Infinita, os filmes não chegaram a mostrar como foi o depois para o Titã. A narrativa se concentrou apenas nos heróis. Aqui, Thanos é mostrado como um Rei soberano do nada. Não restou muito a fazer após sua vitória. Ele se sente sozinho e entediado com a situação. Assim, ele materializa uma versão mais jovem de si para duelar consigo mesmo pelo amor da Morte. Vai, Thanos!

5 - A Ascensão de Thanos

A história mergulha na origem de Thanos e mostra a jornada do personagem desde sua indesejável nascença. Rejeitado pela mãe e por seu povo, sofreu com preconceito e passou pela infância sem conhecer nobres sentimentos de carinho e amor. Uma aventura onde entendemos melhor como e porque ele se transformou no monstro temido por todos.

6 - Imperativo Thanos

O arco publicado dentro de Guardiões da Galáxia apresenta Thanos como um Avatar da Morte. Ele é um mal necessário ao universo, que age de forma sombria e cruel, porém, essencial. Na história, o Titã Louco precisa encontrar um jeito de salvar o universo da ocupação do Cancerverso. Sendo esta, uma realidade alternativa onde a vida segue descontrolada e destrutiva.

7 - O Fim

A revista foi publicada no começo dos anos 2000, com a história sobre o fim do universo Marvel. O quadrinho reúne aventuras de diversos personagens, as quais são dadas com última. Para variar, Thanos é a pessoa por trás de tamanho evento. Escrita por Jim Starlin, a trama traz Thanos como a morte absoluta e o ceifador da existência em si.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR     Wiki  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+