Curiosidades

7 coisas feitas pelo homem que você sempre achou que fossem naturais

0

Estamos em uma época que praticamente todas as coisas que consumimos ou conhecemos já foram modificadas pelo ser humano. Muitas dessas coisas ainda acreditamos que sejam ‘naturais’, a verdade é que não são. É quase certo que você já visitou um lugar imaginando que toda aquela bela paisagem fora completamente moldada pela natureza, e no fim das contas descobriu que não, ou simplesmente não sabia, até agora.

Não são apenas lugares mas, também, alimentos e, até mesmo, alguns animais que conhecemos e consideramos ‘normais’ já foram modificados pelas mãos da humanidade. Claro, todas essas modificações são realizadas no intuito de proporcionar benefícios, mas muitas vezes, alguns ‘escorregões’ acontecem com a única visão de lucro.

E são desses ‘deslizes’ que várias tragédias acontecem. Bem, e foi pensando em algumas dessas modificações que, provavelmente, você não sabia, que nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 7 coisas feitas pelo homem que você sempre achou que fossem naturais. Confira:

1 – Amazônia

A floresta Amazônica é uma das mais cobiçadas pelo mundo inteiro, por conta de suas riquezas parecerem 100% naturais, mas como os outros tópicos que terão nessa lista, não são. Atualmente existem milhares de plantações no meio da floresta, o que tira boa parte do termo natural e também agride todo o ambiente.

2 – Piscina Natural do Parque Natural Yellowstone

A Piscina Natural de Yellowstone é um dos maiores pontos turísticos dos Estados Unidos. Existem três fatores que contribuem para a coloração peculiar: ela se modifica durante as estações do ano, por conta das algas fotossintéticas e bactérias presentes no ambiente. O terceiro fator vem do homem, as cores são resultados de uma grande poluição de dejetos e metais.

3 – Derivados de animais

A maioria da população consome derivados de animais todos os dias e esses animais são, na maioria dos casos, modificados. Geralmente as carnes bovinas não são originárias de um animal “normal”, as vacas são modificadas sinteticamente para produzirem mais carne, aumentando, assim, o aproveitando de cada animal. Outros animais comumente modificados são as galinhas e perus, que são alterados para desenvolverem mais as coxas e peito em seu corpo.

4 – Aranhas

Não é só nos filmes que as aranhas são alteradas, uma pesquisa realizada na Austrália mostrou que esses animais estão em constante crescimento, um resultado das ações da humanidade. A falta de bioma nas grandes cidades e o tempo quente ajudam no aumento do número de espécimes. O estudo foi realizado com mais de 200 espécies. Provando assim que as aranhas estão ficando cada vez maiores do que o normal.

5 – Frutas e vegetais

Grande parte das frutas e legumes já foram modificadas em busca de uma melhor venda. Um belo exemplo disso é a tão adorada melancia. A melancia que você conhece e adora, hoje em dia é modificada para a semente não germinar, assim obrigando o consumidor a sempre comprar suas frutas e nunca fazer o plantio em seu quintal. Outra bastante conhecida é o tomate. Na natureza só o encontramos em tamanhos pequenos como o “uva” ou o “cereja”.

6 – Água de coco de caixinha

Os cocos e seus derivados são adorados pelos brasileiros. Mas é sempre bom ficar atento aos ricos que produtos industrializados podem trazer. Mesmo que se trate “apenas” de um líquido com baixo teor de açúcar, a água de coco de caixinha geralmente é uma opção mais saudável do que outras bebidas adoçadas, como refrigerantes e sucos. Algumas informações presentes nos rótulos são proibidas por lei. Algumas afirmações como “100% coco praiano”, “sem conservadores” e “sem adição de açúcar”, podem acabar confundindo quem compra, pois sacarose e potássio são ingredientes presentes na bebida.

7 – Banana

A banana não é uma fruta 100% natural. Na verdade o fruto que conhecemos é resultado de uma seleção artificial feita pelo ser humano. A banana em seu estado natural é bem menor e menos suculenta que a maioria que conhecemos hoje. Outro fator interessante é que as naturais possuem “muitas sementes”. O ser humano teve muito tempo para domesticar a planta, selecionando para reprodução apenas aquelas que mais se ajustavam aos seus desejos. O resultado de tudo isso, são bananas maiores, mais saborosas e desprovidas de sementes.

Os famosos pontinhos pretos que encontramos no meio da fruta são basicamente o que restou de toda sua estrutura, minimizadas pela seleção humana e incapazes de executar sua função reprodutiva, de uma maneira em que o plantio das bananeiras seja efetuado através de mudas ou brotos retirados do rizoma (caule subterrâneo) da planta.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

6 estrelas da Disney que tiveram problemas com drogas

Artigo anterior

40 fotos incríveis dos bastidores dos filmes de Harry Potter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido