icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas bizarras que você não reparou nos desenhos de X-Men

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 19/02/18 às 15h04

capa do post 7 coisas bizarras que você não reparou nos desenhos de X-Men

Quando Jack Kirby e Stan Lee criaram os X-Men em 1963, eles não tinham grandes planos para a equipe no universo da Marvel. Os autores só queriam um novo conceito de super-herói, sem poderes advindos de aranhas radioativas, equipamentos especiais, acidentes mágicos ou raios cósmicos. Porém, ao longo dos seus 55 anos, os X-Men se tornaram uma equipe no mesmo nível de popularidade do time principal da editora, os Vingadores.

Hoje os heróis formam uma das equipes com maior representatividade nos quadrinhos. Suas histórias abordam discriminação racial e de gênero, religião e orientação sexual. Todo esse amadurecimento da saga nos gibis foram reproduzidos também nos filmes e nas séries animadas. Ainda assim, na produção de tais adaptações, algumas coisas podem ter saído um pouco do controle, beirando a bizarrice. A Fatos Nerd fez um lista com algumas coisas que você pode não ter reparado nas séries animadas, confira:

1 - As filmagens de Spike em X-Men Evolution

No episódio "A Câmera Spyke", Evan "Spyke" Daniels ficou encarregado de produzir um documentário sobre o seu cotidiano para se recuperar das suas notas baixas no colégio. Porém o personagem acaba indo além dos limites ao filmar Vampira e Lince Negra em um momento íntimo de diversão, com uma daça muito "sugestiva". Além disso, ele grava Jean Grey se vestindo para ir a escola. Foi uma decisão no mínimo bem controversa, afinal isso é uma total invasão de privacidade.

2 - Vampira e a respiração boca boca em Ciclope

No episódio "Encontros Mortais", quarto da primeira temporada, Magneto invade uma industria de produtos químicos, enquanto o Professor Xavier tenta impedi-lo. Com boa parte da equipe afetada pela fumaça tóxica, cabe a Vampira salvar todo mundo. Porém quando a personagem tenta salvar o Ciclope, ela começa a agir de uma forma bem estranha. Muito sugestiva, a X-Men começa a se insinuar para o até então namorada de Jean Grey. Ela chega até a fazer uma longa e desnecessária respiração boca a boca. Logo depois que o herói recobre a consciência, ela diz que não vai "falar nada" para a namorada dele, insinuando que aquilo era errado. Gente?!

3 - Os "closes" estranhos de X-Men Evolution

Os animadores de X-Men Evolution tinham um péssimo habito de mostrar as cenas sob a perspectiva de um "olhar masculino" exagerado. Quem mais sofria com isso era Jean Grey. Em uma cena do episódio "O Incrível Mesmero", a personagem começa a andar de maneira bem estranha, mexendo seus quadris de forma sugestiva enquanto a cena está focada atrás dela.

4 - Dentes de Sabre mostrando mais do que devia

Na série animada da década de 90 dos X-Men, os trajes usados pelo Dentes de Sabre eram um pouco duvidosos (para dizer o mínimo). Nos quadrinhos, a parte de trás do uniforme do personagem era de couro marrom. No desenho, entretanto, os ilustradores resolveram colorir o uniforme com uma cor bem parecida ao seu próprio tom de pele, e isso dava a impressão de que o vilão estava praticamente pelado.

5 - Tudo sobre a Misty Wilde de X-Men Evolution

No episódio "Dores do Crescimento", Vampira fez amizade com uma novata chamada Misty Wilde. A personagem era, estranhamente, muito obcecada pela heroína, parecendo até estar interessada romanticamente por ela. Mais tarde foi revelado que na verdade Wilde era a Mistica disfarçada, na tentativa de criar laços com a sua filha. Porém, em várias momentos, o roteiro da série adicionou um subtexto romântico no relacionamento delas. E isso pareceu extremamente inapropriado quando a verdade foi descoberta.

6 - As feições do Avalanche durante o uso de uma habilidade

O Avalanche foi um dos personagens mais interessantes de X-Men Evolution. Em certo ponto da história, o personagem se tornou interesse romântico da Lince Negra e até fez uma pontinha nos X-Men. Porém havia algo sobre ele que era bem estranho. Um dos poderes do Avalanche era gerar terremotos. Até aí tudo bem. Durante o uso da habilidade, entretanto, ele ficava gemendo e revirando os olhos, algo que os fãs mais velhos acharam bem sugestivo.

7 - As Sereias de Bayville

No episódio "Nas Asas do Anjo"Jean Grey, Magma, Boom-Boom, Lince Negra e Vampira formaram uma equipe chamada de  "As Sereias de Bayville". O grupo tinha o objetivo de mostrar o quão fortes elas eram, tentando se livrarem do esteriótipo de sexo frágil. Porém toda a construção do novo time era bem raso. Primeiro que as heroínas mudaram de personalidade subitamente. Segundo, elas começam a agir de forma bem superficial, contrariando o objetivo da "equipe".

Gostou da lista? Já tinha notado tais fatos? Comente com a gente! Queremos saber a sua opinião!


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens XP SG PT SR LH XM CF XM LH
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest