Mundo Afora

7 paraísos estranhos perdidos pelo mundo

0

Existem momentos na vida que a rotina toma conta de nossos dias. O tédio é tão grande que nossa vontade é jogar tudo para o alto, não é mesmo? Existem várias formas de ‘sair da rotina’ por assim dizer, um dos mais famosos é fazer uma viagem e conhecer o mundo fora de casa.

Você provavelmente já ouviu falar das mais incômodas maravilhas naturais, como florestas rochosas e cachoeiras belíssimas. Mas será que você conhece mesmo todos os lugares mais belos do mundo? Bom, levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 paraísos estranhos perdidos pelo mundo. Confira:

1 – Kirkjufell

A montanha Kirkjufell é muito conhecida por possuir diversas imagens incríveis feitas por pessoas que a visitam. Fica na Penísula de Snaefellsnes, na Islândia e não há nada de impressionante ou significativo sobre a própria montanha. Possui um trio de cachoeiras que alimentam um córrego e produzem uma linda fotografia.

2 – Cano Cristales

Conhecido como ‘rio de cinco cores’ Cano Cristales é considerado um verdadeiro paraíso. Muitos diriam que o lugar teria sido feito no Photoshop. Existem apenas duas formas de se chegar lá e as duas são de avião.

3 – Taylor Glacier Blood Falls (Cachoeira de Sangue)

Normalmente a Antártica não é sua primeira escolha quando o assunto é viagem. Mas é um lugar belíssimo. Um grande exemplo é o Glaciar Taylor, que possui um fluxo contínuo de água hipersalina rica em ferro, que dá uma cor peculiar a água que se assemelha a sangue.

4 – Beppu Hot Springs

Beppu, no Japão é um dos pontos mais quentes do mundo. O que faz com que seja o segundo maior conjunto de nascentes termais do mundo. Sistemas de comércio surgiram ao redor das nascentes, o que nos permite comprar legumes cozidos no vapor de suas águas ou ovos cozidos direito na água multicolorida.

5 – Spotted Lake

O Vale Okanagan se encontra na fronteira sul da província canadense chamada Colúmbia Britânica. Uma das lendas locais mais famosas é sobre as propriedades regenerativas do lago, que são anunciadas até hoje.

6 – Panjin Red Beach

Essa bela imagem é encontrada na China, perto da cidade de Panjin. Ao invés de areia, a praia é coberta com um solo altamente alcalino, necessário para a maioria das plantas sobreviver. Tal lugar é fechado para visitantes, um esforço para proteger o ecossistema delicado.

7 – Pamukkale

mundo

Você já ouviu falar das piscinas de travertinho de Pamukkale? Travertino é um tipo de calcário encontrado em várias fontes termais do mundo. Quando a primavera chega, o travertino se solidifica em estruturas escalonadas que seguram a água nascente. O resultado são camadas cristalinas empilhadas em cima umas das outras.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 versões bizarras dos Power Rangers que você provavelmente não conhece

Matéria anterior

7 coisas bizarras que você não reparou nos desenhos de X-Men

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos