7 coisas incomuns que podem te ajudar a ter uma boa noite de sono

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      10/05/18 às 18h59

Cada dia que passa, mais as pessoas sofrem com problemas de sono. Uma boa noite de sono é essencial para o desenvolvimento de uma pessoa, seja ele físico ou psicológico. No entanto, os dias estão ficando curtos para a quantidade de coisas que desejamos fazer.

Os diversos aparatos eletrônicos que temos hoje em dia também nos prejudicam a ter uma boa noite de sono. A insônia está presente até mesmo no meio animal. E pensando melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria ensinando algumas coisas simples que podem melhorar sua vida.

Listamos a seguir 7 coisas incomuns que podem te ajudar a ter uma boa noite de sono. Se souber de algum outro método, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco.

1 - Livre-se de qualquer luz

Para ter uma boa noite de sono, primeiro é ter um quarto bem preparado. Ter todas as luzes apagadas poderá te dar uma melhor noite de descanso. Até mesmo a luz do celular carregando pode tirar sua atenção e te atrasar a dormir.

2 - Tente meditação

A meditação pode ser a solução para muitos problemas e isso inclui uma noite de sono. Segundo um estudo da Universidade de Stanford feito em  2009, as pessoas que fazem meditação para dormir conseguem adormecer duas vezes mais rápido do que as que não fazem isso.

3 - Mantenha uma rotina de sono consistente

Isso é algo desconhecido por muitas pessoas. Com tantos afazeres, não costumamos aderir a uma rotina de sono, principalmente aos fins de semana. Dormir e acordar na mesma hora ajuda a regular o nosso relógio biológico.

4 - Não cochile durante o dia

Para ter um melhor sono a noite, evite dormir durante o dia. Segundo especialistas, você precisa dormir uma quantidade x de horas durante as 24 horas. Se o seu corpo está relaxado, mas não cansado, você pode não conseguir dormir rapidamente. No entanto, é aconselhável acumular o cansaço do dia e só descansar a noite.

5 - Viaje para um bom lugar na imaginação

Os cientistas aconselham você a imaginar-se em lugares calmos e favoritos para conseguir relaxar a mente. Assim, você faz uma pausa de qualquer pensamento preocupante que está te incomodando. Se imagine em uma cachoeira tranquila ou uma praia bonita.

6 - Ouça músicas suaves

Música é algo mágico que pode mexer muito com a nossa mente. Já foi provado que funciona com plantas e animais, porque seria diferente com os humanos?

7 - Regule bem a temperatura do ambiente

A temperatura do ambiente não deve ser muito fria ou muito quente. Você deve regulá-la de acordo com o seu edredom e o quanto ele esquenta.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Brightside  
Imagens FD
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+