7 coisas incríveis que o seu corpo tem e você não sabia
Tempo de leitura:2 Minutos, 41 Segundos

7 coisas incríveis que o seu corpo tem e você não sabia

Nosso corpo é a máquina mais incrível que existe. Com isso, nossa anatomia é o resultado de milênios de adaptação às mudanças no nosso ambiente. E tudo isso, nos transformou em uma das formas mais complexas que existem no mundo animal. Por isso, separamos 7 coisas incríveis que o seu corpo tem e você não sabia.

Embora os avanços da medicina, nos últimos séculos, tenham permitido explorar a natureza do organismo humano, ainda não descobrimos todos os componentes. De fato, ainda há muito para ser descoberto no nosso corpo.

1 – Álcool

Bebidas alcoólicas estão entre as mais consumidas no mundo todo. Sendo criado após a fermentação de materiais orgânicos, o álcool está presente em bebidas alcoólicas. Contudo, no corpo humano, as populações bacterianas na boca e intestinos são capazes de produzir quantidades 0,8 miligramas a cada litro de sangue.

2 – Cianeto

Para os seres humanos, o cianeto é um composto extremamente tóxico, podendo matar em pouco tempo. Por isso, é tão surpreendente saber que o cianeto existe naturalmente dentro de nós. Mas claro, não precisa entrar em pânico. É necessário a ingestão de 0,1 grama de cianeto para matar uma pessoa de 70 kg. No entanto, nosso corpo produz 50 microgramas para cada 100 gramas de tecido. Além disso, a maior parte disso é processada no fígado e excretada na urina, o resto é convertido em dióxido de carbono pelos pulmões.

3 – Elementos radioativos

Dentro de nossos corpos, podemos encontrar o tório, um metal pesado que também é encontrado em dispositivos eletrônicos. Mas em pequenas quantidades, o consumimos por meio de alimentos e também pela água. Além disso, também carregamos cerca de 22 microgramas de urânio e chegamos a consumir 5 microgramas por dia. Com isso, também devemos mencionar o potássio-40, um isótopo radioativo, que ingerimos através de diversos alimentos.

4 – Campos magnéticos

Para a continuação da vida, o magnetismo é essencial. Por exemplo, a influência magnética do Sol protege nosso planeta da radiação cósmica. E sem esse campo magnético, a radiação destruiria nossa atmosfera. Contudo, além dos corpos celestes, nós também possuímos nosso próprio magnetismo. Atualmente, estimamos que o nosso campo magnético é equivalente a um décimo-milionésimo da força do campo magnético da Terra.

5 – Luz

Em 2016, foi comprovado o fenômeno da bioluminescência humana. Dessa forma, nosso corpo brilha porque produz radicais livres. Ou seja, radicais que reagem com a gordura do organismo e emitem partículas de luz, os fótons. Com isso, a luz, que varia durante o dia, só pode ser detectada com câmeras ultrassensíveis.

6 – Poeria estelar

Não apenas possuímos poeira estelar em nossos corpos, mas também somos feitos dela. Depois de analisar 1500 estrelas, astrônomos chegaram a conclusão de que seres humanos possuem 97% do mesmo tipo de átomos de astros brilhantes. Por isso, podemos chegar à conclusão de que somos, de fato, feitos de poeira de estrela.

7 – Antimatéria

Sabemos que matéria e antimatéria se odeiam. Por isso, quando as duas substâncias se encontram, elas se aniquilam e deixam apenas energia para trás. Entretanto, possuímos um pouco desse material dentro de nós. Se toda a antimatéria já feita por humanos fosse aniquilada de uma só vez, a energia não seria suficiente nem para ferver um copo de chá.