Fatos Nerd

E se as personagens femininas de Gotham fossem personagens de RPG?

0

Embora Gotham City sempre tenha contado com a presença de incríveis personagens femininas, elas demoraram a ganhar destaque. Apesar dessa sombria cidade ser palco para a história do Cavaleiro das Trevas, geralmente, essas figuras aparecem apenas como suporte. No entanto, essa realidade tem mudado com o tempo. Visto que, anos atrás, encontraríamos Batgirl, Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina sendo limitadas à ajudantes, interesses amorosos e, talvez, uma leve ameaça, hoje, acompanhamos suas narrativas sendo potencializadas. Aliás, um grande exemplo disso é o filme Aves de Rapina. Impulsionado pelo sucesso de Arlequina nos quadrinhos e em Esquadrão Suicida, o longa de Cathy Yan promete abrir portas para diversas outras personagens fortes do mundo dos quadrinhos. Sendo assim, a popularidade dessas heroínas, anti-heroínas e vilãs não se restringe às plataformas audiovisuais e impressas. Na verdade, com sua consolidação na cultura pop, as vemos ganhando espaço em lugares antes dominados por personagens masculinos. Logo, como reflexo dessa reformulação, hoje, podemos vê-las sendo reimaginadas como personagens de RPG, por exemplo.

O role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis, consiste em uma colaboração onde os participantes assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. Embora existam diversos gêneros de RPG, o mais popular é o clássico medieval. Assim, nessa opção exclusivamente, vemos os personagens serem categorizados em classes e raças. Só para ilustrar, temos Guerreiros, Magos, Ladinos, Cavaleiros, Alquimistas, Paladinos, Necromantes; e eles podem ser divididos em Humanos, Elfos, Anões, Vampiros e Lobisomens, por exemplo. Bom, partindo dessa premissa, a ilustradora Kelsey Eng desenhou algumas das personagens da DC Comics como integrantes de alguma classes de D&D. Abaixo, você pode conferir o resultado.

Batgirl como Cavaleira

Em jogos de RPG, o Cavaleiro é uma classe típica de cenários de fantasia medieval. Embora suas habilidades sejam parecidas com a dos Guerreiros, sua habilidade de montaria é muito maior. No entanto, o maior diferencial dessa classe é que ela pode atuar tão bem sozinha, quanto sendo parte de um exército. Logo, podemos ver o porquê de Barbara Gordon ter sido escalada para essa função. Apesar de trabalhar bem individualmente, a heroína é conhecida por ser o coração das equipes das quais faz parte.

Mulher-Gato como Ladina

Geralmente, os Ladinos são uma classe de ladrões furtivos e escorregadios. Além disso, eles são personagens muito úteis em batalhas, pois atuam como batedores e sua furtividade pode ser letal até para os inimigos mais poderosos. Por fim, são figuras que possuem uma grande adaptabilidade, com suas funções variando de acordo com as necessidades do grupo. E então, percebeu alguma semelhança dessa classe com Selina Kyle?

Hera Venenosa como Druida

Em suma, o Druida é um sacerdote devotado a proteger a natureza. Assim, devido a sua grande ligação com esse meio, tais personagens podem usar magias divinas, não tomando a energia natural para si, mas tornando-se parte dela. Apesar dessa filosofia variar, muitas vezes, Druidas sentem asco da destruição, causada pela evolução da civilização e chegam a devastar cidades para devastar a glória da natureza. Esse parece o papel ideial para nossa querida bioterrorista, Pamela Isley.

Arlequina como Boba da Corte

Conhecidos como personagens encarregados de fazer a monarquia rir, os Bobos da Corte utilizam sua comicidade para realizar críticas sociais. Coincidentemente chamado de Arlequim, esse personagem não deve ser subestimado. Apesar de não contar com poderes místicos, possui um equilíbrio de atributos como força, destreza e inteligência. Ademais, sua desvalorização social acaba sendo utilizado como fator surpresa, afinal, ninguém espera que um Bobo da Corte faça algo extraordinário. Bom, Harleen Quinzel já mostrou que não devemos cometer esse equívoco.

7 coisas incríveis que o seu corpo tem e você não sabia

Matéria anterior

7 filmes excelentes que você não quer assistir outra vez

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications