Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 coisas que acontecem ao homem enquanto a mulher dele está grávida

0

Curiosamente, alguns homens podem experimentar o que muitos estudiosos chamam de ‘gravidez fantasma’, um tipo de gravidez psicológica. Síndrome de Couvade aparece em homens que estão perto da paternidade. Ela designa um conjunto de sintomas involuntários associados à gestação, que não tem nenhuma causa física aparente.

Foi um antropólogo francês que utilizou esse nome pela primeira vez em 1865 para descrever os hábitos que observou em comunidades primitivas, como na antiga Grécia, diante da espera de um bebê. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas que acontecem ao homem enquanto a mulher dele está grávida. Confira:

1 – Vômitos

Sim, homens podem experimentar enjoos matinais durante a gravidez de sua mulher. Existem relatos de casais que estavam felizes por poderem compartilhar os desafios da gravidez.

2 – Ganho de peso

Quase todas as mulheres sabem o peso que ganham durante um gravidez. Alguns homens realmente experimentam inchaço das mãos, pés e tornozelos, que imitam o de seu parceiro expectante e, como resultado, ganham alguns quilos de peso.

3 – Indigestão

Azia é uma praga que atormenta muitas mulheres durante a gravidez. Infelizmente para o homem não há uma explicação lógica do porque ele sofrer com a queimadura também.

4 – Apetite

Durante a gravidez, uma mulher pode mudar de apetite várias vezes, e comer coisas que não costuma. Isso geralmente acontece no segundo trimestre e é atribuído as necessidades exigentes do bebê em crescimento.

5 – Diarreia

Ninguém gosta disso. A diarreia simplesmente acontece. E isso pode ser normal se uma mulher estiver grávida. E se você sofre da síndrome de Couvade, infelizmente pode passar pelos mesmos sintomas.

6 – Dores de cabeça

Dores de cabeça não são nada agradáveis. Dores de cabeça na gravidez no entanto, são muito piores. E elas também afligem homens com essa síndrome.

7 – Dor abdominal

gravidez

Homens que lidam com a síndrome de Couvade frequentemente se queixam de dores abdominais. Acredita-se que pela ausência de um útero, homens tenham o desconforto na área do abdômen porque é lá que eles vêem sua parceira grávida passando pelas mudanças visuais da gravidez.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

7 coisas que você precisa saber sobre os poderosos Anjos de Dragon Ball Super

Matéria anterior

12 pessoas que são cruelmente punidas pelo fracasso na vida

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos