Entretenimento

Penteados populares em cada década

0

Cabelos definitivamente são uma das peças-chaves na construção da aparência de alguém. Afinal, mais do que roupas, decoração de casa ou até mesmo tendências de maquiagem, certos penteados e cortes têm o poder de te fazer lembrar, quase que instantaneamente, de uma era passada.

Exemplo claro disso é quando você vê uma foto de sua mãe com o cabelo em forma de rolo da vitória e sabe que foi tirada nos anos 40. Agora, lembrar do cabelo crespo sempre vem em mente a moda intensa que todos nós amávamos nos anos 80. Por fim, olhar uma foto de Jennifer Aniston com seu famoso corte em “Friends”, a transporta instantaneamente de volta aos anos 90.

Na verdade, os estilos de cabelo evoluem com tanta frequência que é provável que haja incontáveis modelos. Com isso em mente, junte-se a nós e descubra o penteado mais popular da década em que você nasceu.

1940: Victory Rolls  (ou rolinhos de vitória em português)

ART Collection / Alamy Stock Photo

No início dos anos 1940, o penteado Victory Rolls nasceu puramente por causa da praticidade . Durante a Segunda Guerra Mundial , as mulheres foram forçadas a trabalhar enquanto seus maridos estavam fora, e esse penteado mantinha o cabelo longe do rosto.

1950: The Pixie

Reprodução


Depois de cortar os cabelos para aparecer em seu primeiro filme, Roman Holiday , que foi lançado em 1953, Audrey Hepburn transformou o corte curto de cabelo na última moda.

1960: Franja

Reprodução

O que quer que Brigitte Bardot tenha feito com seu cabelo, o mundo copiou. Esse foi o caso de sua franja pesada e meio repartida que estava por toda parte ao longo dos anos 60.

1970: Afro

Reprodução

Com a discoteca reinando, afros e cabelos naturais em geral tornaram-se moda no início dos anos 70. Talvez não haja mulher afro mais icônica do que Pam Grier como Foxy Brown. A atriz atraiu milhões de fãs por sua bravura penteada.

1980: Franja lateral

Reprodução

Na década de 1980, não havia mulher mais elegante do que a princesa Diana, principalmente em 1981, ano de seu casamento. Seu cabelo curto e sua franja afastada se tornaram um estilo respeitado ao longo da década, com mulheres em todos os lugares usando esse visual.

1990: The Rachel

Warner Bros

O corte de cabelo de Jennifer Aniston no programa de televisão Friends era tão popular que simplesmente se chamava “The Rachel”, em homenagem a sua personagem no programa, que estreou em 1994.

2000: clipes, clipes e mais clipes

Reprodução

Pegue o visual de “The Rachel”, aqueles fios suspensos mencionados acima, e coloque alguns clipes de borboleta e você tem o penteado perfeito para a virada do século. Esse visual foi o que Mary-Kate e Ashley Olsen exibiram em seu programa Two of a Kind. 

Fonte: BestLife

 

Por que temos a tradição de comer peru no Natal?

Matéria anterior

As 6 piores tendências de estilo da década de 2010

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos