Como ser uma pessoa bem sucedida? Talvez esta seja uma pergunta que muitos de nós acabamos fazendo a todo instante. O sonho de ter uma vida bem estabelecida, sem precisar se preocupar com as contas que estão perto de vencer, ou poder comprar e fazer o que bem entender pode ser algo muito almejado por grande parte do mundo, mas como chegar lá?

A questão é que muitos tem medo de arriscar. Medo do desconhecido, medo de dar errado. Pode até ser que tenha uma ideia genial, mas ainda falta a coragem de colocá-la em prática. Pessoas bem sucedidas não possuem toda essa insegurança e simplesmente vão em frente, arriscando na possibilidade de dar certo. Abaixo separamos 7 coisas que alguém que deu certo na vida, não faz de jeito nenhum! Confere aí!

1 - Ficar sempre na zona de conforto

Algo que as pessoas bem sucedidas não fazem, e provavelmente nunca fizeram (se já tiver acontecido, aprenderam que esse não é o caminho) é permanecer em sua zona de conforto. Ir em busca do desconhecido, em busca de algo que ninguém nunca pensou ou simplesmente não tem coragem de fazer, é uma das características mais marcantes delas.

Ficar sempre no mesmo lugar apenas por se sentir confortável onde está, não te levará a nenhum lugar melhor que este, e se julgar que já chegou em um nível máximo e não tem mais para onde crescer, certamente é um sinal de que você ainda não sabe de nada...

2 - Temer mudanças

Publicidade
continue a leitura

Muita gente por aí tem muito medo das mudanças, e é por isso que não saem da zona de conforto. Uma pessoa bem sucedida acredita que as mudanças são a chave para o sucesso, e que tentar evitá-las é algo que apenas pessoas mentalmente fracas fariam. Se renovar a todo momento é crucial para se adaptar, afinal, o mundo está em constantes mudanças e o melhor que pode fazer é tentar não ficar para trás.

3 - Deixar que os outros tomem decisões por eles

Uma pessoa bem sucedida nunca coloca suas responsabilidades nas costas de outras pessoas. É um terror simplesmente imaginar que alguém pode tomar uma decisão por ele, pois isso tira seu poder de escolha. Manter suas responsabilidades, e ser forte o suficiente para tomar suas próprias decisões é muito importante. É como dizem: "Se você não tem a coragem de falhar, então você não tem a coragem de ter sucesso".

4 - Nunca desistem na primeira falha

Publicidade
continue a leitura

E nem na segunda, nem na terceira, nem na quarta... Acontece que eles sabem reconhecer que quando uma ou mais portas se fecham, é sinal de que futuramente outras mil podem se abrir. Tem a plena consciência de que é preciso melhorar em algo, repensar a ideia, e em seguida tentar de novo. Aprendem com as próprias falhas e transformam os obstáculos em uma ajuda para progredir.

5 - Invejar o sucesso alheio

Uma pessoa bem sucedida, ou que simplesmente possui um olhar visionário, não se sente inferior quando alguém consegue chegar onde queria. O sucesso alheio não a diminui e apenas serve como um espelho e incentivo, afinal, se aquela pessoa conseguiu chegar até lá, certamente ela também pode. A única coisa que faz é continuar motivando a pessoa para que ela consiga ir ainda mais longe.

6 - Deixar de ter metas

Publicidade
continue a leitura

Eles não são do tipo de pessoa que "vive por viver". Procuram fazer algum sentido na Terra, e sempre estão em busca de novos caminhos e possuem objetivos muito bem definidos. Depois que conseguem cumprir e alcançar uma das metas que tinham em mente, não deixam por isso mesmo e logo tratam de colocar outra no lugar. Viver sem definir metas é a mesma coisa de não ter controle sobre si.

7 - Esquecem que precisam se divertir e cuidar da saúde

Uma pessoa bem sucedida sabe que trabalhar incansavelmente não faz bem, e que precisa ter um tempo de descanso e distração, para relaxar e conseguir até mesmo ser mais eficiente e produtivo. É preciso manter a vida profissional e pessoal em completo equilíbrio para que nenhuma delas se torne desgastante. Também sabem que é importante manter a saúde em dia, pois manter a mente e corpo de forma sã, é extremamente necessário até para a melhoria da execução do trabalho.

E então pessoal, o que acharam? Acrescentariam algum outro item em nossa lista? Compartilhem suas ideias com a gente, aí pelos comentários!

Publicado em: 24/08/17 20h58