• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que as pessoas com mais de 18 anos adorariam falar para adolescentes

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      09/05/18 às 18h49

Já percebeu que a maioria dos adolescentes tem aquela vontade de completar logo seus 18 anos? De fato, esta é uma idade que pode representar um divisor de águas na vida de um jovem, no entanto, também é algo bastante superestimado. Talvez eles não saibam, mas fazer 18 nem sempre significa tudo aquilo que acreditam.

Embora alguns pais realmente deem mais liberdade aos filhos, outros continuam pegando no pé, e pior... De forma ainda mais intensa. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que as pessoas com mais de 18 anos adorariam falar para adolescentes. Dá uma olhada!

1 - Você não vai ter mais liberdade

Os adolescentes tem aquela mania de acreditar que depois dos 18 anos terão a liberdade que tanto sonharam. Que poderão fazer o que bem entenderem sem se preocupar com algum adulto enchendo o saco. Infelizmente, as coisas não são assim, amiguinhos. É como diz o ditado: pode tirar o cavalinho da chuva!

2 - Seus pais vão pegar tanto no seu pé quanto antes

E para complementar o item anterior, aqui vai mais um probleminha. Sabe aquela ideia de que seus pais vão te deixar em paz após os 18 anos? Pois é, nada disso! É mais provável que eles comecem a pegar ainda mais no seu pé do que antes. Isso porque eles sabem que nessa idade os jovens querem experimentar coisas novas, o que pode ser um verdadeiro perigo

3 - Sua vida amorosa vai continuar a mesma coisa

Muitos adolescentes acreditam que depois dos 18 anos a vida amorosa sofre seu ápice. Pura ilusão! Se você já é bom de paquera desde cedo, certamente isso continuará depois que ficar mais velho. No entanto, se for exatamente o contrário, você acabará se dando mal nesse setor da vida. O simples fato de fazer 18 não vai mudar nada em sua vida... É você que precisa começar a ter mais atitude e maturidade!

4 - Ter 18 não significa que você estará livre pra beber quando quiser

Mais uma ilusão dos adolescentes. Eles acreditam que após atingirem a maioridade estarão livres pra beber. Bem, pode até ser que você faça isso algumas vezes, mas acaba aprendendo que não é assim que funciona. Vale lembrar que seus pais ainda estarão supervisionando praticamente tudo que você faz.

5 - Em contrapartida, suas obrigações aumentam

Ter mais de 18 anos, querendo ou não, significa que você terá mais responsabilidades. Geralmente, essa é a idade onde não tem como fugir... Vai ser preciso trabalhar! Apesar de seus pais ainda acharem que você é um adolescente irresponsável, eles vão deixando de dar tudo em suas mãos. Pode  parecer algo ruim, mas acredite... Tem seu lado bom!

6 - Mas você só vira adulto quando for conveniente

Isso é algo que envolve diretamente seus pais, é claro. É aquela velha história, você só é crescido quando precisa fazer algo do interesse deles. No entanto, quando pretende fazer algo para si, eles costumam dar desculpas para explicar que você não pode. Mas relaxa, com o tempo isso vai mudando, pode ser que demore, mas nada é impossível!

7 - Quem sabe nos 21...

Os adolescentes sempre ficam com toda aquela ansiedade pra chegar logo nos 18, mas talvez precisem rever seus conceitos. As coisas realmente ficam melhores dos 21. Talvez este seja o período para que as pessoas entendam que você cresceu e ao mesmo tempo, para que você já tenha conquistado a confiança.

E então pessoal, o que acharam? Teriam outras coisas pra acrescentar? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Imagens Giphy The Verge
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+