7 coisas que as pessoas mais odeiam nas academias

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      30/07/15 às 16h25

Fazer uns exercícios, correr, praticar alguma luta, levantar alguns pesos, buscar definição corporal, as opções são muitas.

A academia acabou se tornando uma espécie de terceiro lar das pessoas, atualmente. Depois de casa e trabalho, (ou escola/faculdade, o que preferir colocar no segundo lugar), a academia passou a ser um novo lugar bastante frequentado pelas pessoas, não importa o lugar e o horário do dia. Existem estabelecimentos que funcionam até 24 horas.

Listamos para você as situações mais irritantes para as pessoas nas academias. Confira aí e veja se com alguma você se identifica:

1 - Tirar foto no espelho para as redes sociais

selfie-academia-4

Essa prática é muito comum entre homens e mulheres e irrita bastante os praticantes de musculação. Segundo relatos de praticantes de musculação, existem pessoas que possuem a audácia de vir à academia para fazer álbuns e álbuns e postar no Instagram, por exemplo. Se caso você for uma destas pessoas que gostam de selfie no espelho da academia, tome cuidado na quantidade e tente não registrar quem está atrás ou ao seu lado e não gostaria de aparecer na foto.

2 - Não guardar os pesos de volta

1-original_pesos-em-uma-academia1

Outra coisa que irrita as pessoas em uma academia. A dica é: guarde seus pesinhos utilizados no local onde estavam guardados. Além de poder machucar alguém, nem todo mundo puxa a mesma quantidade que você. A lei do "usou, guardou" serve para todos os lugares e deixar o peso no aparelho irrita bastante a qualquer um.

3 - Conversar em excesso com quem está concentrado malhando

3212439_x360

Considerado um dos hábitos mais irritantes, puxar papo com quem está treinando é uma das coisas que mais tiram a paciência das pessoas. Esse tipo de hábito incomoda bastante. A dica é você conversar pouco e durante um pequeno intervalo entre uma repetição e outra deve durar cerca de 40 segundos.

4 - Exagerar no perfume ou roupa ou a produção em si para malhar

12_43_00_818_file.jpeg

Outro hábito que é criticado pelas pessoas é da produção das pessoas para virem malhar. Vir com muita produção irrita e, principalmente, as mulheres. Muitas delas vêm de maquiagem excessiva, roupas extravagantes, sem contar o excesso no perfume e cremes corporais. Prefira o bom e velho desodorante anti-transpirante, uma maquiagem mais simples e roupas mais confortáveis. Isso vale para mulheres e para os homens, uma camisa confortável, uma bermuda e um tênis macio. É bom lembrar que academia não é balada, então nada de roupas e coisas que chamem muita atenção.

5 - Comportamentos narcisistas e exibicionistas

18ago2013---marcos-oliver-faz-pose-de-fisiculturista-na-academia-1376862880356_1024x768

As pessoas que gostam de se apreciar ou exibir um pouco frente ao espelho causam uma certa irritação nas pessoas. Existem pessoas que gritam alto enquanto malham, outros marombas que fazem poses exibicionistas enquanto faz um exercício e as pessoas não suportam. Caso você seja desse perfil, busque chamar menos a atenção, não gritar e deixar as poses só para quando estiver em frente ao espelho.

6 - Compartilhar o aparelho

Espere-um-minuto-entre-as-séries

A academia é muito frequentada, né, e acaba que não dá para gente marcar quem está ou não em tal aparelho, se já terminou sua série e por aí vai. E quando todos os aparelhos estão cheios de gente malhando, é uma situação que mais irrita uma pessoa, a famosa arte de compartilhar o aparelho. Revezar um aparelho irrita e as pessoas odeiam fazer essa atitude, segundo um estudo. A dica é consultar o seu instrutor e verificar se há uma opção de série substituta para aquele aparelho ou então espere a pessoa terminar. A ideia é de que o aparelho da uma ideia de posse, enquanto alguém faz o seu exercício.

7 - Deixar colchonetes e bancos com muito suor

colchonette

Se deixar o peso em um aparelho já irrita qualquer um, imagina deixar o colchonete suado? Por favor, parem com isso. Existe o cantinho separado para os colchonetes limpos e sujos, use-o. Além dos colchonetes, outro costume que irrita as pessoas é deixar o aparelho todo suado. Além de não ser higiênico, é uma atitude grotesca. Borrifadores com álcool líquido estão espalhados pela sua academia, use-os.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+