• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas sobre os personagens de Avatar que ficaram de fora do desenho

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/03/19 às 18h36

Avatar: A Lenda de Aang é uma das raras exceções de animação original da Nickelodeon que teve sua criação em bases tradicionais. Ou seja, primeiro são feitos os desenhos em papel e depois eles são animados via computação gráfica. O desenho teve produção americana, porém, a inspiração veio toda do oriente. Exemplo disso são os próprios traços utilizados para ilustrar os personagens. O programa possui um universo rico em detalhes e uma história cativante. A maioria dos personagens principais passam por um processo evolutivo quase que mágico.

A série mostra muita coisa clichê, como os laços de amizade, a luta entre bem e mal, a importância do autoconhecimento e como poder e ambição podem corromper uma pessoa, mas a forma como a série executa tais temas é sensacional. Falar sobre Avatar é sempre ir além. A série animada chegou ao fim, mas as aventuras dos heróis continuaram nos quadrinhos. Com eles, várias informações foram adicionadas ao universo dos dobradores, assim como tivemos algumas questões respondidas e lacunas preenchidas. A seguir, separamos algumas curiosidades encontradas apenas nas páginas.

1 - A mãe de Zuko e Azula

O mistério sobre o que aconteceu com a mãe de Zuko faz parte da história do personagem. Na série, ele procura saber o que houve, sem sucesso. Descobrimos mais sobre ela nos quadrinhos publicados posteriormente. Sua mãe teve as memórias apagadas e a face alterada. Ela aceitou em fugir com Ozai para salvar a vida de Zuko. Ele havia sido contrato pelo Senhor do Fogo para matar o garoto. Porém, quando Ursa descobriu, disse que faria qualquer coisa se Ozai deixasse o filho vivo.

2 - Harmonia em tempos de guerra

Após o fim da Guerra dos Cem anos, quando o Senhor do Fogo é derrotado, Aang e Zuko partem em uma jornada para livrar as nações do domínio de seu exército. Durante o percurso, eles descobrem que muitas regiões encontram um jeito de viverem em harmonia. Esse foi o caso de Yu Dao. A zona era governada por dois casais, um da Nação do Fogo e o outro pelo Reino da Terra.

3 - A criação da Academia Beifong de Metal

Em A Lenda de Aang, Toph Beifong era a única que conseguia dobrar metal. Como dobradora da terra, ela descobriu que o metal era apenas terra refinada e purificada. Na série, isso foi uma novidade e tanto, porém, quando A Lenda de Korra começa, descobrimos que houve uma evolução e tanto nesse sentido. Quando a grande guerra chegou ao fim, Toph decidiu que era hora de compartilhar seu conhecimento com outros dominadores do elemento. Assim, ela criou a academia Beifong de dobradores de metal. Toph passou anos ensinando para as novas gerações a técnica, e a consequência vemos em A Lenda de Korra, onde existe até uma cidade inteira formada só por metal.

4 - A origem da Cidade República

Depois que o grande tirano foi derrotado, o Reino da Terra e a Nação do Fogo puderam trabalhar em conjunto a fim do desenvolvimento social. Assim, os dois povos se uniram e expandiram Yu Dao. Na cidade Cranefish, os dobradores das duas nações deram início a primeira refinaria. O lugar foi um dos primeiros a mostrar o verdadeiro potencial dos dobradores e, foi em suas ruas que a Cidade República começou a surgir.

5 - A esquizofrenia de Azula

Em relação a personagem de Azula, a série animada de Avatar apenas raspa a superfície sobre sua saúde mental. Ela tem grandes traumas que não são explorados na história, em especial no que diz respeito ao seu relacionamento com os pais. Abandonada pela mãe e criada por um pai abusivo, Azula cresceu e desenvolveu com sérios problemas. Nos quadrinhos, a personagem está num estado de desequilíbrio emocional e psicológico. Ela acredita que sua mãe, além de não a amar, também trabalha contra ela. Ela então passa a conversar com a imagem de uma mulher que não via há anos. Tudo isso desencadeia situações ainda mais perturbadoras.

6 - O misterioso pai de Suyin

Uma das grandes surpresas ao assistir A Lenda de Korra foi descobrir que Toph teve duas filhas, ambas dobradoras de terra e metal. No entanto, o pai de Lin e Suyin nunca aparece. Na verdade, os cidadão sequer é mencionado. Por isso, a dúvida de quem ele seria sempre ficou no ar. Os quadrinhos não concedem a resposta esperada, já que a figura permanece um mistério. No entanto, as páginas ao menos concederam o nome do pai de Suyin: Satoru. Pelo jeito, a filha puxou toda sua personalidade.

7 - Para muitos, Zuko foi um traidor

Quando Aang derrotou o Senhor do Fogo, ele colocou um fim à guerra que já durava um século. Assim, o mundo viveu um período de paz em seguida, mas não imediatamente. Zuko sofreu várias ameaças e mesmo ataques de milícias da Nação do Fogo. Uma das tentativas de assassinato pelas quais passou foi em seu próprio palácio. Dentro de casa. Não foi fácil para ele tomar as rédeas da situação.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+