• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que pessoas sem confiança deveriam aprender

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      27/02/19 às 19h44

As pessoas no mundo são bastante plurais, que bom que ninguém é igual a ninguém. São as características únicas de cada um que nos fazem ser quem somos. Mas é certo que, exatamente pela diferença entre as pessoas, cada um de nós lida com a mesma situação de maneiras diferentes.

Existem aquelas pessoas que parecem ter uma auto-estima inabalável e que lidam bem com qualquer tipo de rejeição ou detalhes que não vão como o planejado e seguem a vida numa boa. Mas também tem as pessoas completamente contrárias que sempre acham que não conseguirão o emprego dos seus sonhos, que não terá a vida que merece ou algo do tipo. As pessoas não nascem com uma confiança mega aguçada, às vezes é preciso trabalhá-la e aqui falamos algumas coisas que as pessoas sem confiança deveriam aprender.

1 - Aceite elogios

Quando alguém é elogiado a reação das pessoas podem ser muito diferentes, como aquelas que ficam tímidas e chama atenção para um defeito. Reagir dessa forma é a maneira errada porque mostra que a pessoa não tem uma auto-confiança e pode parecer que a opinião da outra pessoa não é valorizada. A melhor forma de reagir a um elogio é dizer obrigado.

2 - Não tente ser perfeito

Se você é uma pessoa que tem um cronograma muito apertado com telefonemas, reuniões e responder e-mails e no tempo que te sobra livre você acha que está desapontando alguém ou que os resultados que está entregando não são bons o suficiente isso é porque você estabeleceu metas muito altas. E isso só leva a ansiedade e não ao sucesso. Pessoas de sucesso também cometem erros, mas enxergam isso como uma oportunidade de aprendizado e conseguem aprender com os erros.

3 - Contato visual

O olhar de uma pessoa pode dizer muito sobre ela. Os bebês, por exemplo, fazem contato visual com os pais a partir dos nove meses de idade para saber o que eles estão sentindo. E evitar esse contato mostra uma falta de confiança. E manter um contato visual com alguém mostrará que você é honesto e fará com que você ganhe mais autoconfiança.

4 - Jeito de andar

O caminhar também mostra se uma pessoa tem ou não confiança nela mesma. Costas retas e gestos abertos fazem com que a caminhada seja confiante. As pessoas ao seu redor verão isso e a percepção delas sobre você será diferente. E segundo pesquisas, a linguagem corporal de pessoas confiantes diminui o nível de estresse.

5 - Sem pensamentos negativos

Tentar controlar o seu diálogo interno é uma coisa bastante eficaz de se fazer. Pegue seus pensamentos negativos e os confronte com as evidências que te fizeram tê-los. Depois de analisar os pensamentos, você verá que a maioria deles não se baseia em nada.

6 - Momento de descrença

Se você fizer o acompanhamento dos pensamentos negativos, verá que eles vêm sempre acompanhados com o momento em que você deixa de acreditar em si mesmo. É aconselhável você tentar ignorar esses pensamentos.

7 - Marque suas conquistas

Faça um diário com suas conquistas e anote uma todo dia e não somente grandes conquistas. É bom marcar cada passo em direção a um objetivo, mesmo que ele seja pequeno, como por exemplo quando você lê 20 páginas de um livro. Com várias razões para se orgulhar de si mesmo, isso lhe dará mais confiança.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+