Curiosidades

7 coisas que todo mundo acredita ser verdade mas os cientistas já provaram o contrário

0

Em grande parte das vezes, quando escutamos a mesma informação, passamos automaticamente a acreditar nela. Mas para a infelicidade de muitos, uma pedra não se transforma em ouro por mais que você o chame assim. São diversas as histórias que ouvimos da família, amigos e de pessoas que confiamos. Erroneamente podemos aceitar muitos fatos falsos como uma verdade.

Com a chegada da internet as pessoas tem a oportunidade de procurar e tirar quaisquer dúvidas que estejam afligindo. Mas mesmo com toda essa tecnologia que nos cerca, existem indivíduos que se negam a verificar as veracidade das informações que são submetidos. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas que todo mundo acredita ser verdade mas os cientistas já provaram o contrário. Confira:

1 – Crianças e o açúcar

Talvez seja uma crença muito popularizada por filmes. A grande verdade é que uma criança que não consegue se comportar corretamente pode estar passando por algum problema psicológico. Por causa do mito de que o açúcar deixa crianças muito agitadas, alguns pais privam seus filhos de comerem doces e outras coisas que contém essa substância. Para a surpresa de muitos, algumas crianças precisam consumir mais açúcar do que muitos adultos.

2 – Sexta-feira 13 é o dia da má sorte

Como essa crença começou os estudiosos não sabem ainda. O único fato é que na sexta-feira, 13 de outubro de 1307, o papa Clemente V, em aliança com o rei francês, Filipe IV, encerrou a Ordem dos Templários, prendendo seus seguidores. Na execução, o grande mestre da Ordem, Jacques de Molay, amaldiçoou o monarca e o pontífice. Aparentemente, a superstição dos aristocratas foi tão arraigada na história que o mito é considerado importante até hoje.

3 – Inglaterra, o país mais chuvoso

Esse mito foi criado na literatura e muitas vezes é usado utilizado por escritores para dar um tom mais misterioso para o país. A verdade é que a cidade mais chuvosa da Terra é Lloro, na Colômbia. Lá caem 13.300 mm de precipitação durante o ano. As chuvas que caem nos meses de inverno na Inglaterra são distribuídas uniformemente ao longo do ano.

4 – Gatos sempre caem em pé

Gatos são animais incríveis, não é mesmo? Diferentes dos cachorros, são considerados bichos um pouco mais independentes. Um dos grandes mitos sobre os gatos são que eles sempre caem em pé. Não que isso seja uma inverdade, mas não vai ser 100% dos casos que isso vai acontecer. O pouco peso e o corpo longo ajudam o gato a diminuir ligeiramente a queda e ganhar tempo para manobrar e pousar sobre as patas. Caso não haja tempo suficiente, isso não é possível.

5 – Pessoas mentirosas não olham nos olhos de outros indivíduos

Acredita-se que uma pessoa que não consegue olhar nos olhos de outra durante uma conversa tem tendências a estar mentindo. Mas para a decepção de muitos, cientistas descobriram que isso se trata apenas de uma ilusão. O fato é que conversas muito importantes que tem um peso emocional podem tornar a concentração de uma pessoa muito difícil.

6 – Mickey Mouse, criação de Walt Disney

Quem não conhece esse simpático e carismático ratinho, não é mesmo? Junto dele aprendemos quem supostamente foi seu criador: Walt Disney. Mas o fato é que isso não é 100% verdade. Uma das cabeças atrás de Mickey foi Ub Iwerks. Foi ele o responsável pelos primeiros esboços. A Disney colocou a mão no personagem um pouco mais tarde.

7 – Ratos e queijo

Verdade

Quem nunca viu ou ouviu falar sobre a obsessão de ratos por queijos, não é mesmo? Muito popular em desenhos animados, pessoas com o intuito de capturar esse animalzinho utilizam do queijo como um forma de atraí-los. Estudos afirmam que esses animaizinhos preferem alimentos doces, como frutas e cereais.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Saiu! Filme sobre o passado de Voldemort já está disponível e você precisa assistir

Artigo anterior

7 regras grotescas que a família real britânica deve cumprir

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido