• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não fazia ideia sobre Doug

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      15/08/18 às 18h56

Quando o assunto é nostalgia fica difícil não se lembrar de Doug. O famoso desenho da Nickelodeon ficou no ar pela emissora de 1991 até 1994, e traz muitas lembranças ao público, especialmente o brasileiro. Para quem não lembra da série, ela conta a história de Doug, um garoto de doze anos que mora com a mãe na cidade fictícia de Bluffington. Junto com seu cachorro, o Costelinha, ele participa de várias aventuras, sejam elas reais ou da sua própria imaginação.

Com tantos episódios disponíveis, tanto pela Nick quanto pela Disney, fica difícil lembrar de tudo sobre o personagem, ainda mais hoje em dia. Separamos então 7 coisas que você não fazia ideia sobre Doug. Espero que gostem:

1- Quase foi chamado de Brian

É difícil imaginar que Doug pudesse ter outro nome a não ser Doug. Em 2012, entretanto, o criador da série, Jim Jenkins, falou em uma entrevista à Splitsider que, como o personagem era pra ser bem simples, seu nome também deveria ser. "No começo, eu o chamava de 'Brian.' Era um nome genérico. Eu estava em busca de um nome neutro, bem simples". Nesse sentido, Doug também se encaixou bem na proposta.

2- Sua primeira aparição foi em uma propaganda

Ao contrário do que muitos imaginam, Doug apareceu pela primeira vez em uma propaganda. O autor criou o personagem como uma forma de aliviar o stress de seu dia a dia, algo para passar o tempo. Em 1989 Doug teve sua primeira aparição em um comercial de suco da Florida. No ano seguinte, Doug e seu cachorro tiveram outra aparição, dessa vez em um comercial da USA Network. Muitos acreditam que essa não é a maneira correta de apresentar um personagem, entretanto, como contou Jim, foi exatamente assim que Doug veio a ficar famoso.

3- Grandes personagens são baseados  em pessoas reais

Na construção da história, Jim buscou diferentes inspirações para a criação de seus personagens. E o que é mais inspirador do que as pessoas à sua volta? Grande parte dos personagens, portanto, são baseados em pessoas reais na vida do autor. Um dos grandes exemplos é o interesse amoroso de Doug, Patti Mayonnaise, que foi baseada em uma amiga de infância por quem Jim tinha uma queda.

4- Maioria dos sons foram feitos sem instrumentos

Um dos grandes responsáveis pelos sons do desenho foi o ator Fred Newman. Além de dar voz a vários personagens, como Costelinha, Skeeter e até mesmo Mr. Dick, ele também foi responsável pelo tema de introdução. A ideia era compor uma música usando apenas objetos que lembram a infância, principalmente pelo fato do desenho ser na verdade o diário de uma criança. Para a curiosidade dos fãs, o "do, do, do" da introdução foi explicado pelo autor, "Aquilo não é a voz de Doug, na verdade, é minha voz … ". Legal, né?

5- Cor dos personagens

Muitos perceberam que no existem várias tonalidades de cor na pele dos personagens. Isso também foi esclarecido pelo autor Jim Jenkins. Ele disse que a decisão era de eliminar as cores tradicionais e insistiu em dizer que não estava tentando fazer nenhuma declaração sociopolítica. Em uma entrevista ao HuffPost ele comentou: "Teve muitas pessoas que tiveram essa ideia de que o protagonista — o cara mais importante — é branco. Eu ficaria feliz em mudá-lo de cor, seja amarelo, roxo, ou até mesmo magenta, se isso realmente funcionar".

6- Doug e as emissoras

Doug esteve no ar pela Nick de 1991 a 1994, com um total de 52 episódios. Entretanto, a ideia original era de 65 episódios. A emissora saiu do contrato pela falta de dinheiro. Para manter a série viva, Doug foi para Disney, onde continuou por mais um tempo. Eventualmente, a obra de Jim saiu da Disney e foi para a ABC Saturday Morning Cartoon. Desde então, o personagem teve brinquedos, comerciais de fast food, musicais e até mesmo um filme.

7- Um final não tanto feliz

Com o lançamento do filme programado para encerrar a saga de Doug, alguns fãs ficaram em dúvida se Patti e Doug finalmente ficaram juntos. O autor comentou sobre o tema em uma entrevista à Entertainment Weekly. Ele disse que a resposta é não e ressaltou: "A maioria das pessoas não terminam juntas com seu primeiro amor". Verdade.

Gostou da lista? Deixe nos comentários

Próxima Matéria
Via   LP  
Imagens PH NAVC CLV YT JB HGG AOC MFS NN
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+