7 coisas que você não sabia sobre o relacionamento de Gohan e Videl

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      13/03/18 às 14h30

O relacionamento entre Gohan e Videl talvez seja o que mais foi aprofundado em Dragon Ball. Toda a história entre eles foi muito bem desenvolvida, já que em Dragon Ball Z foi mostrado como eles se conhecem e começaram a se relacionar - o foco do arco Grande Saiyaman. A princípio eles não se davam muito bem, depois foram ficando mais próximos. Gohan começou a treinar Videl e assim eles se apaixonaram um pelo outro.

Em Dragon Ball Super, Gohan deixou de lado as batalhas para ficar do lado da família, além de focar nos seus estudo, buscando ser um pai melhor que Goku (o que, convenhamos, é fácil). A Fatos Nerd fez uma lista com alguns detalhes sobre o relacionamento entre Videl e Gohan, confira:

1 - Videl era muito parecida com Chi-Chi

Sabe aquela sina de que você sempre procura se relacionar com alguém que tem as mesmas características que a sua mãe? Assim foi com Gohan. Videl, a princípio, era uma cópia mais jovem de Chi-Chi. Sempre autoritária e estressada, além de também ser uma guerreira, assim como a mãe de Gohan era quando foi introduzida na série. Em Dragon Ball Super, a Videl foi apresentada com outra personalidade, mais calma e dócil.

2 - Gohan ficou mais forte com a ajuda de Videl

Durante o Torneio de Artes Maciais no início da Saga Majin Boo de Dragon Ball Z, Videl foi eliminada ao ser espancada por Spopovich, capanga do Mago Babidi. Gohan, ao ver o que o vilão fez com a amada, conseguiu desbloquear parte do seu grande poder que estava adormecido. O herói atingiu instantaneamente a forma de Super Saiyajin 2 naquele momento.

3 - Eles não se conheceram na linha do tempo de Trunks do Futuro

Na linha do tempo do Trunks do Futuro, as Androides do Dr. Gero destruíram boa parte da população mundial. Dos guerreiros Z, só restaram Gohan e Trunks; mestre e aprendiz, respectivamente. Em nenhum momento Videl ou Mr. Satan foram mencionados naquele arco, uma vez que eles só foram introduzidos no arco Majin Boo. E como Gohan morreu nessa linha do tempo, obviamente ele nunca teve a oportunidade de conhecer a sua amada - que, muito provavelmente, também estava morta.

4 - Pan é a personagem mais nova a saber voar

Pan, herdeira do sangue saiyajin, eventualmente pode se tornar um dos seres mais poderosos da Terra. Prova disso é que, ainda criança, ela já conseguiu voar, indo parar fora da atmosfera do planeta. Junto com Goten, Trunks e Bra, ela deve levar para frente o legado que o seu sangue carrega.

5 - Gohan descobriu a gravidez de Videl por acidente

Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, durante o aniversário de Bulma, Videl foi atingida na perna e se machucou. Dende, ao curá-la com os seus poderes, revelou que ela estava grávida. Ela, preferindo fazer uma surpresa a Gohan, quis esconder a informação do marido. Mas como Goku precisou da energia de cinco saiyajins para conseguir atingir o estágio de Super Saiyajin Deus, Videl teve que revelar ao marido que estava grávida.

6 - Gohan e Videl já foram parceiros no combate ao crime

Durante o a saga Majin Boo de Dragon Ball Z, Gohan desenvolveu um disfarce para esconder a sua identidade e combater o crime, O Grande Saiyaman. Videl, que naquela época também era uma guerreira, também construiu um disfarce para proteger a cidade. Juntos eles formaram uma ótima dupla de combate ao crime.

7 - Videl é uma ótima esposa

Mesmo que Videl tenha sido introduzida na série com uma personalidade similar a de Chi-Chi, aos poucos ela foi mudando e se tornando uma pessoa mais dócil. O reflexo disso foi mostrando em Dragon Ball Super, quando ela tenta ajudar o marido de todas as formas, seja incentivando-o a estudar ou proteger a terra. Ao contrário de Chi-Chi, Videl sabe medir o que é importante ou não para o relacionamento. Isso deixa Gohan mais livre para fazer o que tiver vontade.

O que acha do casal Gohan e Videl? Comente com a gente! Queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens N4 YTB TT DBZC PTRT MD YTB YTB
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+