• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre a vida de Andre Matos

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      10/06/19 às 18h01

A vida é como um sopro e não há nada a se fazer quando uma pessoa querida entrega para o mundo o seu último suspiro. No último sábado, nós perdemos o icônico Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda Angra. Ele tinha apenas 47 anos e, segundo amigos, foi vítima de um ataque cardíaco fulminante. Edu Falaschi, músico que assumiu os vocais após a saída de Matos, informou aos fãs sobre a grande perda para o cenário de rock nacional e internacional. "É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de Andre Matos. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do heavy metal mundial", publicou. Como uma forma de homenagear todas as contribuições deixadas pelo músico, preparamos uma lista mais do que especial com 7 coisas que você não sabia sobre a vida de Andre Matos.

Andre Coelho Matos fora mais do que um cantor. Ele também desempenhava funções como compositor, maestro e pianista. Foi amplamente conhecido por ter sido vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman. Desde outubro de 2006, Matos estava se aventurando em carreira solo.

1- Andre Matos se reuniria novamente com a banda Angra

O cantor tinha pretensões em se reunir com o Angra, banda pela qual foi vocalista entre 1991 e 2000. A informação já tinha sido revelada pelo guitarrista Kiko Loureiro, sendo recentemente confirmada pelo empresário Paulo Baron.

Em nota divulgada pela Top Link Music, Baron afirmara que jantaria com o músico justamente no dia em que a tragédia aconteceu. "Ele tinha me dado um sinal de que gostaria de se reunir com o Angra. Também íamos conversar sobre o Shaman, pois ele estava imaginando voltar com um novo álbum com a banda e não somente turnês. Eu queria ajudar meu amigo, pois parecia que ele estava precisando de ajuda. Ele estava muito afastado dos amigos", escreveu o empresário.

2- O músico tinha um carinho especial pelo Amazonas

Andre Matos nunca escondeu o seu apreço pela região. Inclusive, já afirmou veementemente que gostaria de conhecer o estado por completo. "Quero passar um período de férias aí, ir pra Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira. Gostaria de conhecer mesmo, a fundo. Quando rolar, com certeza, vai virar inspiração de música", falou ao jornal A Crítica, ainda em 2013. Essa é uma das coisas que você não sabia sobre a vida de Andre Matos.

3- Carreira precoce

Considerado um dos maiores vocalistas do mundo, Andre Matos deu início à sua carreira logo na adolescência. "Comecei tocando piano aos 10 anos, mas aos 12, eu já estava envolvido em um primeiro embrião de banda. Eu era um tecladista sem ter o teclado. Eu tinha um piano, então a banda sempre tinha que ensaiar na minha casa e, eventualmente, as apresentações também aconteciam em minha casa", contou para o jornalista Marcus Vinicius Magalhães.

4- Mudança de anseios

Mesmo cursando faculdade de música com enfoque em piano erudito, Matos já percebia sua inclinação para o rock. Ele reconhece, em entrevista para o Whiplash, que o seu conhecimento em regência e composição abriu um leque de possibilidades para o que realmente queria fazer.

"Eu nunca trabalhei como compositor ou regente erudito, mas sempre fui apaixonado por isso, pois isso me abriu um universo e portas para um mundo completamente novo e vasto, me ajudando 100% no que eu faço hoje", comentou. Essa é uma das coisas que você não sabia sobre a vida de Andre Matos.

5- Despedida restrita

Segundo a UOL, a despedida do cantor foi dedicada exclusivamente aos amigos e familiares. Por questão de privacidade e respeito ao luto, a família preferiu não divulgar o local das cerimônias para os veículos midiáticos.

6- Último show

O músico havia realizado uma performance mais do que especial em São Paulo, no dia 2 de junho. "Estou devastado pela trágica notícia da morte do meu amigo Andre Matos, com quem dividi um palco há apenas 5 dias. Estou em choque. Meus pensamentos e orações estão com a família. Descanse em paz, Andre Matos", postou o alemão Tobias Sammet, do grupo Avantasia. Essa é uma das coisas que você não sabia sobre a vida de Andre Matos.

7- Breve participação na banda Iron Maiden

Andre Matos ainda integrava o Angra quando foi chamado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden. No entanto, tudo aconteceu de uma maneira bastante breve por razões étnicas. "Eu realmente era o primeiro nome para entrar no Iron Maiden, após a saída do Bruce, mas, por ser uma banda britânica, houve uma rejeição em colocar um vocalista latino para integrar o grupo", revelou para o Whiplash, em 2014.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+